André Ribas Quarteto participa do projeto “Ad Cordis: Ritmos do Coração” - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

André Ribas Quarteto participa do projeto “Ad Cordis: Ritmos do Coração”

As apresentações musicais, que acontecem no Hospital Pequeno Príncipe e instituições parceiras desde 2018, são viabilizadas pela Lei de Incentivo à Cultura
28/05/2019
O grupo encantou crianças e adolescentes com ritmos clássicos do forró de Luiz Gonzaga e também do choro.

O Pequeno Príncipe recebeu na manhã dessa segunda-feira, dia 27, a formação musical André Ribas Quarteto por meio do projeto “Ad Cordis: Ritmos do Coração”. O grupo encantou crianças e adolescentes com ritmos clássicos do forró de Luiz Gonzaga e também do choro.

Instrumentos como sanfona, triângulo, violino e bateria são utilizados pelo grupo, que teve sua primeira apresentação na instituição. “Estar aqui é uma mistura muito grande de emoções, porque estamos fazendo música e trazendo arte para todas essas crianças, e deixá-los mais felizes nos emociona muito. As crianças nos contagiam de uma forma inexplicável e essa interação que tivemos aqui, iremos levar para sempre”, disse o músico  André Felipe da Rosa Ribas em nome de todo o quarteto.

A formação
O quarteto foi criado especialmente para a participação dos integrantes no projeto “Ad Cordis: Ritmos do Coração”. O grupo tem em sua formação André Ribas (acordeão);Ricardo Ribeiro (voz, violão e triângulo); Carla Zago (violino); e Denis Mariano (percuteria).

O projeto “Ad Cordis”
A iniciativa, que beneficia desde 2018 o Hospital Pequeno Príncipe, é realizada por meio da Lei de Incentivo à Cultura e tem como patrocinadores: Sideral Linhas Aéreas, Grupo GPS, Novartis, Caminhos do Paraná, Grupo Electra, Ademilar, Agrícola Horizonte, Accord Farmacêutica, Ciapetro, Horizons, Cesbe, Nipponflex, Bebidas Nova Geração, Codepe, Tratornew, Nórdica Veículos, Frameport, Ravato, Fagundez Distribuição, Companhia Internacional de Logística, Engepeças, Viposa e Boulos.

+ Notícias

12/11/2025

Pequeno Príncipe Norte recebe equipe do Cindacta II para conversa sobre preservação e integração ambiental

O encontro discutiu ações conjuntas para a manutenção das áreas verdes das instituições
11/11/2025

O que é síndrome nefrótica em crianças?

O inchaço é o principal sintoma, e o diagnóstico precoce é fundamental, pois favorece a recuperação
04/11/2025

Nariz sangrando em crianças: quando se preocupar e o que fazer

Ar seco e infecções respiratórias estão entre as principais causas do sangramento nasal
03/11/2025

Pequeno Príncipe é novamente ouro em Resiliência Climática no prêmio global de sustentabilidade

Reconhecimento internacional valoriza o compromisso da instituição com a preparação para os desafios das mudanças climáticas
31/10/2025

Diretor do Complexo Pequeno Príncipe recebe Comenda da Ordem da Luz dos Pinhais

José Álvaro da Silva Carneiro foi homenageado pela prefeitura de Curitiba na Ópera de Arame
28/10/2025

Noite do Bem 2025: solidariedade e alta gastronomia em prol da vida

Evento reuniu apoiadores em um jantar para arrecadar fundos para os serviços de Oncologia e Hematologia e de Transplante de Medula Óssea
Ver mais