André Caldeira marca presença nas comemorações de 10 anos da FPP - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

André Caldeira marca presença nas comemorações de 10 anos da FPP

O profissional proferiu palestra sobre os propósitos da instituição e o papel de colaboradores e acadêmicos no processo
12/11/2014

 

André Caldeira foi convidado especial das comemorações de 10 anos da FPP.
André Caldeira foi convidado especial das comemorações de 10 anos da FPP.

Qual é o seu propósito como colaborador/acadêmico e o da instituição na qual trabalha/estuda? Esse foi o fio condutor da palestra proferida por André Caldeira na noite desta terça-feira (11/11) no Auditório da Faculdades Pequeno Príncipe. O bate-papo faz parte das comemorações de 10 anos da FPP.

Com mais de 20 anos de experiência na carreira executiva, como gestor em empresas de médio e grande porte, Caldeira tem uma relação forte com o Complexo Pequeno Príncipe. “Sou fã da iniciativa como um todo. A FPP, por exemplo, tem grande relevância em educação e pesquisa”, comenta.

Na palestra “Faculdades Pequeno Príncipe e seu propósito”, André Caldeira convidou os participantes a pensarem no seu real papel dentro da instituição. “Lembrem que Pequeno Príncipe é como um sobrenome para cada um de vocês”, diz.

O palestrante salientou a importância do protagonismo e de saber construir o seu propósito. “Tem que ter orgulho por fazer parte, fazer o bem e fazer bem feito. É importante saber qual será o seu destino daqui a 5 ou 10 anos, mas também compreender os valores e a missão da instituição. Não pode ser algo escrito apenas no papel, é preciso vivenciar. Você precisa ser líder de você mesmo e cabe a cada um de nós construir nosso próprio propósito”, completa.

Com cursos de graduação de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Medicina e Psicologia, a FPP é o braço educacional do Complexo Pequeno Príncipe. A instituição se destaca, entre outras questões, pela formação humanizada e que prioriza a assistência, além de abrir espaço relevante à pesquisa e a cursos variados de pós-graduação e mestrado. Mais informações em www.fpp.edu.br.

André Caldeira com Patricia Rauli, Diretora Geral da FPP.
André Caldeira com Patricia Rauli, Diretora Geral da FPP.

Sobre André Caldeira
Criador e Diretor Geral da PROPOSITO, consultoria especializada em gestão de talentos senior, com foco em executive search e desenvolvimento de liderança.

Com MBA em Estratégia e Marketing pela The Anderson School of Management/UCLA, em Los Angeles, Caldeira tem mais de 20 anos de experiência na carreira executiva, como gestor em empresas de médio e grande porte. É colunista de Exame.com sobre o tema Gestão de Carreiras e Talentos e autor do livro finalista do Prêmio Jabuti 2013 “Muito Trabalho, Pouco Stress – Conheça Joe Labor e Talvez um Pouco Mais Sobre Você”.

+ Notícias

02/12/2022

Mitos e verdades sobre convulsões

Distúrbio que provoca grande apreensão nos pais, as convulsões precisam de acompanhamento médico
29/11/2022

Dia de Doar: renúncia fiscal tem potencial de arrecadar até R$ 8 bilhões

Data criada há 20 anos nos Estados Unidos pretende fortalecer cultura de doações no Brasil. Doações via Imposto de Renda podem ser feitas até dia 29 de dezembro
25/11/2022

Hemodinâmica: cateterismo evita cirurgias de grande porte em neonatos

O serviço do Hospital Pequeno Príncipe é referência nacional em pediatria e, em 2021, realizou 297 cateterismos
24/11/2022

Pequeno Príncipe vence o Prêmio Líderes Regionais Paraná 2022

A instituição foi premiada na categoria ESG – Responsabilidade Social. O reconhecimento destaca empresas, organizações e empresários que contribuíram para o desenvolvimento do estado
23/11/2022

Câncer pediátrico: diagnóstico precoce pode salvar até 84% dos pacientes

Referência nacional no tratamento de doenças onco-hematológicas há meio século, Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre sintomas
21/11/2022

Pequeno Príncipe atua na prevenção da resistência aos antimicrobianos

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que 1,3 milhão de pessoas morram a cada ano devido aos efeitos dessa resistência  
Ver mais