Abertas as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento em Fisioterapia Pediátrica - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Abertas as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento em Fisioterapia Pediátrica

Estão abertas as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento em Fisioterapia Pediátricado Complexo Pequeno Príncipe
27/11/2012

Estão abertas as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento em Fisioterapia Pediátricado Complexo Pequeno Príncipe, dirigido a formandos em fisioterapia e fisioterapeutas. Os interessados precisam encaminhar, até o dia 18 de janeiro de 2013, um currículo para o e-mail fisioterapia@hpp.org.br ou entregar no próprio setor de Fisioterapia do Hospital Pequeno Príncipe. Informações pelo telefone (41) 3310-1278, com Fernanda. O curso é gratuito e as vagas são limitadas.

Os candidatos inscritos serão submetidos a uma prova e entrevista. O curso tem duração de oito meses e ocorre entre janeiro e agosto de 2013, de segunda à sexta-feira em dois horários (pela manhã e à tarde), no próprio Hospital Pequeno Príncipe.

Conteúdo Programático:
Fisioterapia aplicada à Pediatria Geral
Ortopedia Pediátrica
Neurologia Pediátrica
Cardiologia Pediátrica
Pneumologia Pediátrica
Neonatologia

Referências Bibliográficas:
– Fisioterapia Cardiopulmonar – Jan S. Tecklin
– Fisioterapia em Pediatria – Roberta Sheperd
– Fisioterapia e crescimento na infância – Yvonne Burns
Julie MacDonald
– Fisioterapia Respiratória Pediátrica – G. Postiaux
– Fisioterapia Pediátrica – Jan S. Tecklin

Serviço
Processo seletivo – 2013
Prazo para envio dos currículos: 18 de janeiro de 2013
Prova teórica: às 14h do dia 21de janeiro de 2013
Entrevista: 22 de janeiro de 2013
Local: Hospital Pequeno Príncipe
Endereço: Rua Desembargador Motta, 1070 – Água Verde
Informações pelo telefone (41) 3310-1278 com Fernanda ou pelo e-mail fisioterapia@hpp.org.br

+ Notícias

21/07/2026

Queda de cabelo também pode afetar crianças: saiba como agir

Embora seja motivo de preocupação em pais e cuidadores, a queda de cabelo infantil pode ser revertida e é menos alarmante do que parece
13/07/2026

ECA Digital: o que muda na proteção de crianças e adolescentes na internet?

Nova legislação estabelece responsabilidades para plataformas na promoção de um uso mais seguro da tecnologia
29/06/2026

Como lidar com as expectativas e frustrações das crianças na Copa do Mundo?

A vivência do evento esportivo pode transformar-se em uma experiência educativa
22/06/2026

O que fazer quando o bebê tem cólica?

Na maioria dos casos, esse é um quadro transitório e melhora naturalmente com o crescimento
15/06/2026

O que fazer quando a criança é picada por formiga?

Dor, vermelhidão e coceira são os sintomas mais comuns, mas algumas espécies podem provocar reações alérgicas graves
05/06/2026

Saúde Única: por que saúde humana, animal e ambiental estão conectadas?

No Complexo Pequeno Príncipe, essa visão orienta iniciativas que buscam promover saúde com compromisso com as futuras gerações
Ver mais