Ety Gonçalves Forte: 54 anos de dedicação e amor em prol da saúde infantojuvenil - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Ety Gonçalves Forte: 54 anos de dedicação e amor em prol da saúde infantojuvenil

A presidente da Associação Hospitalar de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro, mantenedora do Hospital Pequeno Príncipe, ajuda a transformar a vida de milhares de crianças e adolescentes de todo país
28/08/2020

A trajetória da voluntária Ety Gonçalves Forte é de muita dedicação, ousadia, humanização e reconhecimento por toda a sociedade. Neste dia 28 de agosto, data em que celebra 54 anos como presidente da Associação Hospitalar de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro, o Hospital Pequeno Príncipe agradece por todo amor e dedicação com a causa da saúde infantojuvenil.

O maior hospital pediátrico do país é construído diariamente por mãos voluntárias e, desde 1919, o comprometimento de pessoas que dedicam seu tempo, carinho e habilidades faz a diferença. Dona Ety – como é carinhosamente chamada – é exemplo e inspiração para as equipes da instituição.

Dona Ety também tornou possível, com dignidade e excelência, o atendimento hospitalar a milhares de meninos e meninas transformando suas histórias. Ela consolidou ainda o Pequeno Príncipe como instituição referência em pediatria no Brasil. “Eu tenho muito orgulho disso, porque não sou só eu quem faço isso, são todos vocês que estão na instituição todos os dias com muito amor e cuidado”, destaca a presidente da Associação Hospitalar.

Ety Gonçalves sempre ressalta que é voluntária de coração e, pensando ainda mais na humanização do atendimento aos pacientes do Hospital, formalizou o Setor de Voluntariado, em 1987. Todos os anos, o Pequeno Príncipe recebe centenas de voluntários que atuam em atividades de recreação e lazer destinadas aos pacientes e suas famílias.

Um pouco da trajetória da presidente voluntária

Empossada presidente da entidade filantrópica em 1966, Ety transformou o então Hospital de Crianças César Pernetta. Sob sua liderança, em 1971, foi inaugurado o Pequeno Príncipe, considerado o maior hospital pediátrico do Brasil. O DNA do ensino e da pesquisa também está presente desde o princípio das atividades e, em 2003, nasceu a Faculdades Pequeno Príncipe e, em 2005, o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, que também fazem parte da Associação Hospitalar de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro .

+ Notícias

18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
02/04/2024

TDAH e autismo: quais são as semelhanças e diferenças?

A identificação da manifestação dos sintomas é crucial para o diagnóstico e tratamento adequados e individualizados
Ver mais