"3ª Live do Bem" promove rede de solidariedade em prol do Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

"3ª Live do Bem" promove rede de solidariedade em prol do Pequeno Príncipe

Transmitido ao vivo por mais de 12 horas do espaço ClapMe, em São Paulo, o evento, comandado por João Guilherme e Nah Cardoso, reuniu personalidades das mais diferentes áreas para divulgar e auxiliar na captação de recursos para o maior hospital pediátrico do país
10/10/2019
João, Nah e Pe Lu (agachado) com o mascote do Pequeno Príncipe: união de talentos em prol da saúde infantojuvenil.

Às vésperas do centenário do maior hospital pediátrico do Brasil, a “3ª Live do Bem – Conectando Corações” reuniu nessa quarta-feira, dia 9, influenciadores digitais, artistas das mais diferentes áreas e outras personalidades em uma maratona de solidariedade. Sob o comando de João Guilherme e Nah Cardoso, durante 12 horas o público acompanhou – ao vivo pelos canais da dupla no YouTube – o evento que tinha por objetivo divulgar os trabalhos do Pequeno Príncipe e arrecadar recursos em prol das suas atividades.

Direto do espaço ClapMe, em São Paulo, a “3ª Live do Bem” teve cerca de 60 mil visualizações em tempo real. Aos 17 anos, João Guilherme, que reúne mais de 4 milhões de inscritos em seu canal no YouTube, também faz carreira como ator e cantor. Um dos destaques do elenco de “As Aventuras de Poliana”, novela infantojuvenil do SBT, o artista, filho do cantor sertanejo Leonardo, lançou recentemente uma nova música de trabalho (“Meu Colchão”) e também se dedica à produção de conteúdo para a internet. “Foi muito legal, bem diferente das últimas e, com certeza, nossa maior edição. Teve um outro cenário, um espaço sunset para as apresentações musicais. Isso me deixou bem animado. Hoje a gente tem uma baita equipe também. Fico feliz por fazer a diferença, são 12 horas longas, mas  que fazem bem a muitas pessoas, pra gente, ao Hospital Pequeno Príncipe e às suas crianças”, comenta.

Nah Cardoso, 26 anos, tem mais de 3 milhões de inscritos em seu canal no YouTube. A youtuber e digital influencer destaca-se principalmente por suas dicas de moda, beleza e de outras situações do cotidiano. Em breve, promove, na capital paulistana, um bazar em favor do Pequeno Príncipe com peças doadas por celebridades. “Tem uma superorganização por trás para fazer tudo isso acontecer. São muitas pessoas envolvidas com dedicação, carinho e realmente amor pelo Hospital Pequeno Príncipe. Quando a gente pensa que está salvando vidas, tentando ajudar ao máximo, isso me deixa muito emocionada. Fazer a Live do Bem pela terceira vez me faz muito grata, me sinto muito útil. Transborda felicidade”, reitera.

Há 2 anos, Nah e João tiveram a oportunidade de visitar a capital paranaense e conhecer o Pequeno Príncipe, que destina até 70% da sua capacidade de atendimento ao SUS. “Eu nunca tinha vindo ao hospital e fiquei maravilhado com tanto carinho e atenção. Para muitas crianças, o hospital é uma segunda casa”, diz o ator. “Me tocou muito forte. Nada importa se você não usar o que tem para fazer o bem, ajudar”, opina Nah.

João e Nah receberam convidados especiais e comandaram o evento por 12 horas.

Embaixadores e convidados especiais
A “3ª Live do Bem – Conectando Corações” reuniu mais de 30 convidados especiais, entre eles os embaixadores do evento: os influenciadores digitais Federico Devito, Erick Mafra, Maicon Santini e Mariana Nolasco, além de Pe Lu. O quinteto aderiu à causa e também interagiu com o público presente no espaço ClapMe.

À frente da organização da “Live do Bem” desde o início, Pe Lu, 28, tio de João Guilherme e casado com Nah Cardoso, conquistou adolescentes de todo país como integrante da banda Restart. Atualmente, se dedica às carreiras de empresário, cantor, compositor e produtor musical. ‘Sempre fico com a sensação de missão cumprida. Trabalhamos muito no pré, é bem hardcore, mas percebemos que conseguimos fazer a diferença, dar visibilidade ao hospital. Fico ansioso pensando já no ano que vem”, fala.

Como ocorreu em 2018, foram vendidos convites para que o público acompanhasse, da arquibancada do espaço ClapMe, a “3ª Live do Bem – Conectando Corações”. Os ingressos foram comercializados  para quatro turnos,  de três horas cada, e o valor arrecadado foi destinado aos trabalhos de assistência e pesquisa do Pequeno Príncipe. A plateia também participou do sorteio de vários brindes e de momentos de interação com os embaixadores e apresentadores.

Números musicais, com a presença de convidados como Di Ferrero, também empolgaram os espectadores da Live do Bem.
Os embaixadores
Além de Pe Lu, a “3ª Live do Bem – Conectando Corações” teve outros quatro embaixadores:

O paranaense Maicon Santini, 33 anos, fez carreira como ator em Curitiba. Destacou-se em diversas produções do Teatro Lala Schneider e ganhou popularidade em todo país ao protagonizar – ao lado de Kéfera Buchmann – a paródia “Eu Sou Mesmo Piriguete”, baseada no hit “Vida de Empreguete”, da novela “Cheias de Charme”, da Rede Globo. Ao lado da youtuber, participou do longa-metragem “O Amor de Catarina”, de Gil Baroni.

O argentino Federico Devito, 27 anos, ficou popular na primeira década dos anos 2000 como um dos “colírios” da revista teen “Capricho”, da Editora Abril. Tornou-se importante nome do Twitter e figura constante em ações voltadas ao público adolescente. Apaixonado por cinema e cultura pop, ganhou ainda mais popularidade nas redes sociais com coberturas das mais variadas e entrevistas exclusivas.

Erick Mafra tem 25 anos e também foi “colírio” da “Capricho”. Ligado à literatura, é autor de sucessos como “O Garoto do Sonho”.

Mariana Nolasco, 21, se popularizou no YouTube ao postar vídeos cantando versões de canções conhecidas do grande público. Em 2016, lançou seu primeiro clipe autoral: “Poemas que Colori”.

+ Notícias

22/04/2024

Erros inatos da imunidade: ampliação do teste do pezinho é essencial para diagnóstico precoce

Embora as manifestações clínicas sejam desenvolvidas em qualquer idade, essas doenças são prevalentes no público infantil
18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
Ver mais