2º Festival "Unidos Pela Vida" beneficia o Pequeno Príncipe e outras instituições filantrópicas - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

2º Festival "Unidos Pela Vida" beneficia o Pequeno Príncipe e outras instituições filantrópicas

O evento conta com duas transmissões on-line para arrecadar doações
13/07/2020

O Hospital Pequeno Príncipe é uma das instituições filantrópicas de Curitiba beneficiadas pelo Festival “Unidos pela Vida”, que terá mais duas transmissões on-line para arrecadar doações. No dia 14 de julho, às 17h, a cantora Tacy de Campos, cover da saudosa Cássia Eller, fará um show transmitido pelo seu canal no YouTube.

Já no domingo, dia 19 de julho, das 18h às 21h, pelo canal do Comedy Club no YouTube, será a vez da Festa Julina. O arraiá virtual contará com a apresentação do cantor Villar, da dupla sertaneja Villar e Vinicios; do trio Forró Maneiro e ainda do grupo de humor Improvilive, formado por Edu Fenix, Daniel Marcondes, Jessica Karine, Samir Husseini, Guilherme Zikert e Val Mombach. A apresentação do evento será feita pelo Cadu Scheffer, do grupo Tesão Piá. As arrecadações feitas durante a live serão destinadas ao enfrentamento à pandemia da COVID-19. A intenção é que os recursos possam ajudar na aquisição de insumos e no custeio hospitalar.

O evento irá beneficiar também as seguintes instituições: Grupo Hospitalar Nossa Senhora das Graças (que inclui o Hospital Nossa Senhora das Graças e a Maternidade Mater Dei); Hospital Cruz Vermelha do Paraná; Hospital Erasto Gaertner; Hospital Especializado Pequeno Cotolengo do Paraná; Hospital Madalena Sofia; Hospital São Vicente; Hospital Universitário Cajuru; Hospital Universitário Evangélico Mackenzie; e Santa Casa de Curitiba. Além dos pedidos de doações, a campanha terá como objetivo conscientizar a população da importância de manter o isolamento social.

Repercussão

O Festival Unidos Pela Vida Curitiba, ação que reúne dez hospitais filantrópicos da capital paranaense em prol da saúde, arrecadou R$ 27.410,00 com sua primeira edição, realizada no dia 16 de maio. O site do festival continua ativo e as pessoas ainda podem doar.

Os números de visualizações nas redes sociais mostram o engajamento dos espectadores durante as transmissões. A live, que foi realizada no YouTube entre as 15h e 21h, atingiu 6.573 visualizações. Na transmissão feita pelo Facebook, em parceria com a TV Evangelizar, foram 163 mil visualizações.

+ Notícias

16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
02/04/2024

TDAH e autismo: quais são as semelhanças e diferenças?

A identificação da manifestação dos sintomas é crucial para o diagnóstico e tratamento adequados e individualizados
30/03/2024

Como ajudar a criança ou o adolescente com transtorno bipolar?

Por ser uma doença crônica, que não tem cura, o apoio dos pais, familiares e amigos é essencial
Ver mais