Creches e escolas na berlinda no segundo dia do Congresso Criança 2015 - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Creches e escolas na berlinda no segundo dia do Congresso Criança 2015

Os critérios para o isolamento, métodos de controles de surtos e a importância da higienização das mãos foram os assuntos destacados pelos palestrantes
31/05/2015

desafuos_doencas_infect_creches_escolas (3)
Os desafios de lidar com as doenças infecciosas em creches e escolas foram abordados em uma mesa-redonda durante a manhã do segundo dia do Congresso Criança 2015. A experiência prática dos palestrantes em escolas e hospitais trouxe aos participantes informações importantes referentes aos critérios de afastamento escolar e aos métodos de controle de surtos.

A pediatra e membro do Departamento de Saúde do Colégio Bom Jesus, Karin Bertinato Bach, listou algumas patologias recorrentes em crianças e adolescentes e as classificou quanto à necessidade ou não de isolamento.

Ainda sobre as doenças infecciosas, a médica responsável pelo Serviço de Epidemiologia e Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Pequeno Príncipe, Heloísa Giamberardino, falou sobre a importância da higienização das mãos e da adesão à imunização (clique aqui para conferir uma reportagem especial no site do Complexo Pequeno Príncipe com o especialista em higienização das mãos, Didier Pittet)..

+ Notícias

29/06/2026

Como lidar com as expectativas e frustrações das crianças na Copa do Mundo?

A vivência do evento esportivo pode transformar-se em uma experiência educativa
22/06/2026

O que fazer quando o bebê tem cólica?

Na maioria dos casos, esse é um quadro transitório e melhora naturalmente com o crescimento
15/06/2026

O que fazer quando a criança é picada por formiga?

Dor, vermelhidão e coceira são os sintomas mais comuns, mas algumas espécies podem provocar reações alérgicas graves
05/06/2026

Saúde Única: por que saúde humana, animal e ambiental estão conectadas?

No Complexo Pequeno Príncipe, essa visão orienta iniciativas que buscam promover saúde com compromisso com as futuras gerações
02/06/2026

18.ª Noite dos Chefs celebra solidariedade em prol da saúde infantojuvenil

O evento se consolidou como uma das mais tradicionais iniciativas beneficentes da instituição
01/06/2026

Cor da secreção nasal: o que pode indicar em crianças e adolescentes

Mudanças no aspecto do muco podem sinalizar desde irritações simples até infecções respiratórias
Ver mais