Diminuição das vacinações faz com que doenças erradicadas voltem a circular no Brasil
Com a onda da não vacinação, muitas doenças que já haviam sido erradicadas têm voltado a circular em nosso país, como o sarampo e a poliomielite.
A Coordenadora do Centro de Vacinas e do Serviço de Epidemiologia e Controle de Infecção Hospitalar do Pequeno Príncipe, Heloísa Giamberardino, explica que, além da questão das imigrações, as vacinas têm sido vítimas do seu próprio sucesso; ou seja, como as doenças desapareceram, muitos pais, que nunca conviveram com elas, passaram a achar que não precisariam vacinar seus filhos.
Mas a especialista garante que “depois da água tratada, a vacina é a medida que mais trouxe saúde para as populações” e deixar de fazê-las é considerado uma negligência por parte dos pais. Em contrapartida, seguir o calendário vacinal é de suma importância para manter tais doenças controladas.
+ Fala, Doutor.
Doença renal crônica na infância
A nefrologista Lucimary de Castro Sylvestre fala sobre doença renal crônica na infância.
Linfoma ocupa a terceira posição entre cânceres mais comuns na infância
O linfoma infantil é um tipo de câncer do sistema linfático que se espalha de maneira desordenada. Seus sintomas são muito semelhantes aos sintomas de doenças comuns na infância, por isso é preciso ficar atento. A médica Ana Paula Pedro Bom, fala sobre este tipo de câncer e a importância do diagnóstico precoce para uma […]
Tumores do sistema nervoso central em crianças
Os tumores do Sistema Nervoso Central (SNC) ocorrem devido ao crescimento de células anormais no cérebro das crianças. Correspondem à segunda malignidade e ao tumor sólido mais comum na infância. A médica na Paula Kuczynski Pedro Bom fala sobre este tipo de câncer.
Leucemias representam o tipo mais comum de câncer em crianças
Na coluna de hoje, a Dra Ana Paula Kuczynski Pedro Bom, fala sobre leucemias.
Obesidade infantil atinge 2,5 milhões de crianças menores de cinco anos na América do Sul
O Hospital Pequeno Príncipe alerta para a necessidade de controlar o excesso de peso, que é um fator de risco para uma série de doenças. A entrevistada é a médica Juliene Carvalho.
Desvio de septo: quando a cirurgia é recomendada?
Desvio de septo: quando a cirurgia é recomendada?