A importância do brincar - Hospital Pequeno Príncipe

Fala, Doutor

A importância do brincar

30/11/2015

Para o Fala Doutor a psicóloga Patricia Bertolini fala da importância de diversificar as brincadeiras, principalmente as mais tradicionais da infância para que tenham um bom desenvolvimento integral. Testando seus limites, vivendo situações sociais que desenvolvem suas capacidades e competências. Vale a pena ouvir o Fala Doutor desta semana!

+ Fala, Doutor.

14/12/2022

Rinite, sinusite e problemas de audição

Saiba mais sobre essas doenças e quando procurar um especialista para realizar avaliação.

14/12/2022

Cuidados com a saúde das crianças no verão

Com as férias escolares e no clima da estação mais aguardada do ano, é preciso ficar atento a algumas orientações para garantir a saúde e a segurança dos pequenos.

21/11/2022

Surdez em crianças e adolescentes

De acordo com a OMS, até 60% dos casos de perda auditiva poderiam ser evitados por meio das vacinações, acompanhamento pré-natal, realização da triagem neonatal e tratamento de doenças inflamatórias do ouvido.

21/11/2022

Doação do cordão umbilical

Você sabia que o cordão umbilical, além de ser responsável pela conexão com a placenta e a troca de nutrientes, oxigênio e excreta, também pode ser doado para salvar vidas? Saiba como!

09/11/2022

Colesterol também é doença de criança

Implementar bons hábitos alimentares desde cedo ajuda a reduzir as chances de um exame de colesterol alterado, principalmente quando há histórico da doença na família da criança.

04/11/2022

Estomatite em crianças

Entenda o que é a estomatite em crianças, o que causa a doença e como prevenir.

Ver mais