Acompanhe também as redes sociais do Hospital Pequeno Príncipe (Facebook, Instagram, LinkedIn, X, YouTube e TikTok) e fique por dentro de informações de qualidade!
Pequeno Príncipe conquista Prêmio Humanizar a Saúde 2024
O Hospital Pequeno Príncipe conquistou o Prêmio Humanizar a Saúde 2024 – uma iniciativa da TEVA, uma das maiores farmacêuticas de genéricos do mundo. O projeto Aprendendo e Praticando Cuidados Paliativos Integrados destacou-se entre as 107 instituições inscritas e 10 selecionadas para a fase final. A premiação foi resultado de votação popular.
O prêmio foi entregue em uma cerimônia especial, realizada no início de novembro. Além do troféu, os vencedores receberam uma quantia financeira para ser utilizada no projeto. No evento, o Hospital foi representado pelo médico e coordenador do Serviço de Cuidados Paliativos, Homero Luis de Aquino Palma, a coordenadora de Novos Projetos, Natália Porto Leon e a especialista em Investimento Social, Marina Corrêa Lopes.
Sobre o projeto do Pequeno Príncipe
O projeto Aprendendo e Praticando Cuidados Paliativos Integrados apresenta o modelo de atenção integrada e multidisciplinar para pacientes pediátricos com doenças crônicas ou complexas, sem possibilidade de cura, bem como apoio aos familiares, em uma abordagem focada no binômio paciente-família. Prevê a preparação das equipes do Hospital mediante vivências para incorporação de comunicação interprofissional e atuação bioética, bem como, a produção de materiais educativos e de apoio aos familiares. Essas ações visam uma jornada humanizada no processo de doença e luto, a ser construída em conjunto com os profissionais, pacientes e familiares.
Sobre a TEVA Brasil
Fundada em 1901 e presente em mais de 30 países, está entre as maiores farmacêuticas de genéricos do mundo. Comprometida em oferecer medicamentos inovadores e de alta qualidade, atende mais de 200 milhões de pessoas todos os dias, alcançando pacientes, famílias e comunidades para melhorar a saúde e tornar os dias melhores.
O Pequeno Príncipe é signatário do Pacto Global desde 2019. A iniciativa presente nesse conteúdo contribui para o alcance do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS): Parcerias e Meios de Implementação (ODS 17).