Pacientes do Pequeno Príncipe têm tarde inesquecível no Autódromo Internacional de Pinhais
“Chegamos! Chegamos!” Com esse coro alegre e contagiante, quatro pacientes do Hospital Pequeno Príncipe, acompanhados dos pais, desembarcaram no Autódromo Internacional de Pinhais, no último sábado, dia 18. As crianças foram recebidas pelo piloto Eduardo Rocha, da equipe Full Time, patrocinado pela Localfrio, conheceram o box e até puderam sentir-se um pouco pilotos ao entrarem num carro de corrida.
A visita ao autódromo durou aproximadamente duas horas, tempo suficiente para deixar marcas inesquecíveis às crianças e familiares. “É um momento que o meu filho vai guardar para a vida toda”, afirmou Juarez Vecina, pai de Alexandre Marafigo Vecina, de 4 anos.
“O Kauã adorou! Foi uma tarde muito interessante, de curiosidade, conhecimento. Esse será o assunto nas conversas dele por muitos e muitos dias”, destacou Teresinha Soares de Jesus, mãe de Kauã Walter de Jesus de Souza, de 6 anos.
Para o diretor-corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro Carneiro, que esteve ao lado dos pacientes, esse passeio representou diversão, entretenimento e empatia com o mundo do automobilismo. Já para a equipe que os recebeu, o momento foi uma oportunidade de demonstrar responsabilidade social e solidariedade com a saúde e o bem-estar das crianças. “É uma troca em que a empatia por fazer o bem prevalece”, comentou Carneiro.
“Ter proporcionado uma nova experiência para esses pequenos guerreiro foi muito emocionante. É mágico conviver com crianças tão especiais que tudo pode virar uma fantasia. Isso me trouxe uma motivação extra não só para dentro da pista, mas também para minha vida. Obrigado Hospital Pequeno Príncipe por me proporcionar esse momento maravilhoso”, afirmou o piloto Eduardo Rocha após o encontro com os pacientes.