FPP realiza primeira edição da Feira de Profissões - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

FPP realiza primeira edição da Feira de Profissões

Evento permitiu que estudantes do ensino médio conhecessem na prática como é a carreira nas áreas de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Medicina e Psicologia
04/10/2014
Ricardo e Izabella acompanham os trabalhos em uma das estações de Psicologia.
Ricardo e Izabella acompanham os trabalhos em uma das estações de Psicologia.

No ano em que completa uma década de atividades, a Faculdades Pequeno Príncipe tem inúmeras novidades para comemorar a data. Após a abertura do curso de Medicina, a instituição lançou neste sábado, 4/10, a primeira edição de sua Feira de Profissões.

O evento permitiu que estudantes do ensino médio descobrissem as inúmeras possibilidades de atuação nas áreas de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Medicina e Psicologia. Professores e acadêmicos dos cinco cursos de graduação da FPP comandaram estações temáticas interativas, que mostraram a abrangência de cada uma das profissões. “Esse formato foi uma oportunidade de mostrar a esses estudantes o campus da FPP, permitindo que conheçam a nossa infraestrutura e também a diversidade de áreas e possibilidades de cada uma das nossas graduações”, comenta Patricia Rauli, Diretora-Geral da Faculdades Pequeno Príncipe.

Izabella Flores, 17, e Ricardo Fernandes Ferreira, 17, adoraram a experiência. “Foi muito melhor que as feiras da UFPR e da PUCPR, pois pudemos interagir mesmo e conhecer as profissões. Vim em dúvida entre Farmácia e Medicina, mas com certeza agora sei que quero ser médica mesmo”, fala a garota. Ricardo, por sua vez, vai prestar concurso vestibular para Educação Física, mas não descarta a possibilidade de cursar Enfermagem. “Gostaria de seguir daí na área de Pediatria”, planeja.

Joseany Ribeiro, 18, é acadêmica do 2.º período de Enfermagem e trouxe duas amigas para a Feira de Profissões. “Nossa, ajudou bastante. Com certeza quero fazer Enfermagem”, comenta Mariane Andrade, 17. “Gostei de Enfermagem, mas também achei interessante Psicologia”, completa Larissa Gyzik, 16. “Recomendei mesmo, está muito bacana o curso”, reitera Joseany.

Até quem não está em ano de vestibular aproveitou para conhecer a Feira de Profissões. “Pretendo fazer Biomedicina ou Farmácia”, diz Patrícia Chandoha, que também tem participado de atividades de orientação vocacional.

Em tempo: as inscrições para o vestibular 2015 da FPP estão abertas até 9 de novembro. As provas serão realizadas no dia 23 de novembro e a taxa de inscrição é de R$ 90. Mais informações: (41) 3310-1500.

Patrícia veio com a mãe à feira para saber mais sobre os cursos de Farmácia e Biomedicina.
Patrícia veio com a mãe à Feira para saber mais sobre os cursos de Farmácia e Biomedicina.

Estudantes na Feira de Profissões da FPP.

+ Notícias

07/04/2026

Dia Mundial da Saúde: Complexo Pequeno Príncipe reforça papel da ciência na saúde infantojuvenil

Com protagonismo do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, instituição integra ensino, assistência e mais de cem estudos para avançar na saúde de crianças e adolescentes
03/04/2026

Hospital Pequeno Príncipe se despede do médico Eurípides Ferreira

Pioneiro na oncologia pediátrica e no transplante de medula óssea, especialista dedicou mais de cinco décadas à instituição e é um dos grandes nomes de sua história
26/03/2026

Por que o sarampo voltou a preocupar?

Mesmo com vacina segura e eficaz disponível, o aumento expressivo de casos reforça a importância da vacinação, principalmente em crianças
25/03/2026

Bate-Bate Coração: projeto inova no cuidado das cardiopatias congênitas

A iniciativa conecta UTIs neonatais regionais ao Hospital Pequeno Príncipe por meio da telemedicina pediátrica
23/03/2026

Início das obras do Hospital-Dia marca primeira etapa do Pequeno Príncipe Norte

Nova unidade integra o projeto de expansão do Complexo Pequeno Príncipe
19/03/2026

Como agir no caso de picada de cobra em crianças?

Os primeiros sintomas geralmente aparecem no local atingido e variam conforme o tipo de veneno
Ver mais