Beleza de Viver: ação de O Boticário beneficia acompanhantes de pacientes

Notícias

Hospital é beneficiado com ação de automaquiagem para acompanhantes de pacientes

A iniciativa, do Grupo O Boticário, começa no início de maio
28/04/2023
beleza de viver
Projeto Beleza de Viver oferece curso de automaquiagem para mães e acompanhantes de pacientes internados.

O Pequeno Príncipe, referência em saúde e cuidado com pacientes e acompanhantes, é uma das instituições beneficiadas pelo projeto Beleza de Viver, do Grupo O Boticário. A iniciativa oferece curso de automaquiagem para mães e acompanhantes de pacientes internados. A inauguração do espaço destinado à ação foi realizada na manhã desta sexta-feira (28) e contou com a presença de representantes do Pequeno Príncipe e do Grupo O Boticário.

O Hospital recebe crianças e adolescentes de diversas partes do Brasil, e mais de 90% dos acompanhantes dos pacientes são mulheres – mães, avós, irmãs, madrastas, cuidadoras e tias. A iniciativa tem como intenção reforçar a importância do autocuidado e do bem-estar das mulheres, que muitas vezes passam dias ou até mesmo meses com os filhos internados. 

O vice-diretor de Tecnologia da Informação e Inovação do Pequeno Príncipe, Luiz Álvaro Carneiro, agradeceu a parceria com a empresa. “Nós ficamos muito gratos em sermos escolhidos para esta ação, pois a história do Pequeno Príncipe é construída por pessoas. O curso de automaquiagem será um momento especial para as nossas acompanhantes”, afirmou.

A assessora da direção do Hospital, Thelma Alves de Oliveira, também esteve presente no momento e completou: “A humanização, o amor e o cuidado presentes na forma de ser e fazer Pequeno Príncipe estão afinados com os valores do Grupo O Boticário. A iniciativa, que reforça a autoestima de cada mulher, é uma sinalização de que a vida está presente. É uma ação que produz a vida e a esperança.” 

Projeto Beleza de Viver

Profissionais experientes e qualificados ministrarão as aulas para as acompanhantes, com o ensino de técnicas básicas e fáceis de serem aplicadas. “O nosso objetivo é transformar o mundo por meio da beleza. Os acompanhantes de pacientes internados muitas vezes abnegam da própria vida em prol dos filhos que necessitam de tratamento. Essa iniciativa faz parte da nossa missão, porque acreditamos que a vida é o dom mais nobre que temos”, pontuou o vice-presidente de Operações do Grupo O Boticário, Sérgio Sampaio.

A ação se estenderá até julho para acompanhantes de pacientes em tratamento no Pequeno Príncipe. “Nós ficamos muito felizes em realizar a parceria com o Hospital. A alegria de viver também está no encantamento, na motivação e na beleza na sua extensão maior, não só a estética, mas a que vem do coração”, finalizou a vice-presidente Jurídica e de Responsabilidade Social e Ambiental do Grupo O Boticário, Fabiana de Freitas.

Acompanhe os conteúdos também nas redes sociais do Pequeno Príncipe e fique por dentro de informações de qualidade – FacebookInstagramTwitterLinkedIn e YouTube.

+ Notícias

26/04/2024

18 anos de ciência para preservar a vida e construir o futuro

Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe chega à maioridade e celebra desafios superados e muitas conquistas
22/04/2024

Erros inatos da imunidade: ampliação do teste do pezinho é essencial para diagnóstico precoce

Embora as manifestações clínicas sejam desenvolvidas em qualquer idade, essas doenças são prevalentes no público infantil
18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
Ver mais