Acompanhe os conteúdos também nas redes sociais do Pequeno Príncipe e fique por dentro de informações de qualidade – Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e YouTube.
Emenda parlamentar contribui para manutenção do trabalho de assistência
O Pequeno Príncipe, referência em pediatria, recebeu uma emenda parlamentar do senador Oriovisto Guimarães. O recurso, no valor de R$ 500 mil, será disponibilizado devido a uma emenda parlamentar apresentada ao Orçamento Geral da União de 2023 pelo político. O montante contribui para que a instituição continue oferecendo atendimento de qualidade a milhares de crianças e adolescentes.
As emendas parlamentares são recursos do orçamento público legalmente indicados pelos membros do Congresso Nacional e das Assembleias Legislativas estaduais para finalidades públicas. “Meu critério para destinar esses recursos a uma entidade é a certeza que o dinheiro público será bem usado. Por esta razão, dediquei ao Hospital Pequeno Príncipe”, pontuou o senador.
Instituição filantrópica, o Pequeno Príncipe realiza pelo menos 60% dos atendimentos para pacientes do SUS. Mas devido à baixa remuneração do sistema e ao atraso do repasse financeiro, a instituição conta com contribuições como essa para minimizar o impacto na área da saúde.
“Todo o recurso que entra no Hospital é pensado para as crianças. É investido para proporcionar o melhor atendimento, o melhor cuidado possível e para evoluirmos cada vez mais em tecnologia e medicina de ponta”, pontuou o diretor-corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro Carneiro.
O Pequeno Príncipe é signatário do Pacto Global desde 2019. A iniciativa presente nesse conteúdo contribui para o alcance do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS): Parcerias e Meios de Implementação (ODS 17).