Emenda parlamentar contribui para manutenção do trabalho de assistência

Notícias

Emenda parlamentar contribui para manutenção do trabalho de assistência

A destinação do recurso para o Pequeno Príncipe é uma iniciativa do senador Oriovisto Guimarães, que apresentou a proposta no Orçamento Geral da União de 2023
03/04/2023
emenda parlamentar senador oriovisto
A emenda parlamentar contribui para que o Pequeno Príncipe continue oferecendo atendimento de qualidade a milhares de crianças e adolescentes.

O Pequeno Príncipe, referência em pediatria, recebeu uma emenda parlamentar do senador Oriovisto Guimarães. O recurso, no valor de R$ 500 mil, será disponibilizado devido a uma emenda parlamentar apresentada ao Orçamento Geral da União de 2023 pelo político. O montante contribui para que a instituição continue oferecendo atendimento de qualidade a milhares de crianças e adolescentes.

As emendas parlamentares são recursos do orçamento público legalmente indicados pelos membros do Congresso Nacional e das Assembleias Legislativas estaduais para finalidades públicas. “Meu critério para destinar esses recursos a uma entidade é a certeza que o dinheiro público será bem usado. Por esta razão, dediquei ao Hospital Pequeno Príncipe”, pontuou o senador.

Instituição filantrópica, o Pequeno Príncipe realiza pelo menos 60% dos atendimentos para pacientes do SUS. Mas devido à baixa remuneração do sistema e ao atraso do repasse financeiro, a instituição conta com contribuições como essa para minimizar o impacto na área da saúde.

“Todo o recurso que entra no Hospital é pensado para as crianças. É investido para proporcionar o melhor atendimento, o melhor cuidado possível e para evoluirmos cada vez mais em tecnologia e medicina de ponta”, pontuou o diretor-corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro Carneiro.

O Pequeno Príncipe é signatário do Pacto Global desde 2019. A iniciativa presente nesse conteúdo contribui para o alcance do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS): Parcerias e Meios de Implementação (ODS 17).

Acompanhe os conteúdos também nas redes sociais do Pequeno Príncipe e fique por dentro de informações de qualidade – Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e YouTube.

+ Notícias

26/04/2024

18 anos de ciência para preservar a vida e construir o futuro

Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe chega à maioridade e celebra desafios superados e muitas conquistas
22/04/2024

Erros inatos da imunidade: ampliação do teste do pezinho é essencial para diagnóstico precoce

Embora as manifestações clínicas sejam desenvolvidas em qualquer idade, essas doenças são prevalentes no público infantil
18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
Ver mais