Acompanhe os conteúdos também nas redes sociais do Pequeno Príncipe e fique por dentro de informações de qualidade – Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e YouTube
Diretores recebem homenagem na Assembleia Legislativa do Paraná
Em celebração aos 330 anos de Curitiba, a Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP-PR) homenageou quase mil pessoas que contribuíram com suas trajetórias para a história e o desenvolvimento da capital paranaense. Entre os condecorados estavam a diretora-executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro; o diretor-corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro; e o diretor-técnico do Hospital Pequeno Príncipe, Donizetti Dimer Giamberardino Filho. O evento, realizado na quinta-feira, dia 23, foi proposto pelo deputado Ley Leprevost (União).
Os diretores da instituição foram escolhidos por simbolizar os traços, as tradições e um pouco da história da capital paranaense, já que o Pequeno Príncipe é referência nacional em atendimentos de média e alta complexidade à população infantojuvenil. “O reconhecimento prestado pela ALEP-PR é muito significativo para nós por destacar a nossa contribuição na pediatria em praticamente um terço da história da cidade”, destacou o diretor-corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro, que recebeu a homenagem também em nome dos demais diretores.
Além dos diretores do Pequeno Príncipe, também foram homenageados coletores de lixo, pastores, padres, enfermeiras, médicos, líderes comunitários, personalidades do mundo cultural, empresários, figuras folclóricas, personagens da alta sociedade, técnicos do município, entre representantes das mais diversas classes sociais ou categorias profissionais.
Os convidados receberam um certificado durante a sessão solene, que reuniu autoridades, secretários de estado, presidentes de entidades públicas e privadas, além de curitibanos que contribuíram com a cidade. Um bolo reforçou os festejos às vésperas do aniversário de Curitiba, que será comemorado no dia 29 de março.
O Pequeno Príncipe é signatário do Pacto Global desde 2019. A iniciativa presente nesse conteúdo contribui para o alcance do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS): Parcerias e Meios de Implementação (ODS 17).