Cantata de Natal é apresentada no Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Cantata de Natal é apresentada no Hospital Pequeno Príncipe

O coro musical, realizado em dois momentos em frente às janelas dos quartos de pacientes, foi marcado por muita alegria e esperança
15/12/2022
cantata de natal
A cantata de Natal foi preparada com muito carinho pelos membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Para celebrar esta época encantadora, repleta de luz, alegria, união e esperança, o Hospital Pequeno Príncipe recebeu uma Cantata de Natal. A apresentação foi preparada com muito carinho pelos membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. As músicas ecoaram pelos quartos e corredores da instituição e encantaram os pacientes, acompanhantes e profissionais nessa quarta-feira, dia 14.

A apresentação foi realizada em dois momentos e locais distintos, para contemplar todas as janelas do prédio do Pequeno Príncipe: no pátio de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, para pacientes dos quartos aos fundos do Hospital acompanharem, e em frente à Internação da instituição, para as crianças e os adolescentes dos quartos da frente.

Cantata de Natal
A cantata foi realizada também no pátio da igreja, para contemplar os pacientes dos quartos de trás do Hospital.

A gerente do Voluntariado do Pequeno Príncipe, Rita de Cassia Scheidt Cersosimo Lous, reforça a importância de iniciativas como a cantata de Natal para acalentar os pacientes e seus familiares. “Sempre é muito significativo, mas nessa época do ano, marcada por confraternização e felicidade, essas ações fazem ainda mais diferença. Além disso, a música tranquiliza, acalma e aconchega”, destaca.

Cantata de Natal com significado especial

O coro musical contou com melodias como “Bate o sino”, “Feliz Natal e ano-novo também”, “Pinheirinhos que alegria”, entre outras canções que marcam este período do ano. “Quando cantamos, a química do cérebro trabalha e, com a ajuda de Deus, é possível encontrar energia para superar as adversidades”, pontua o bispo Alexandre Santos, da Ala 4 de Curitiba.

Os membros da igreja que realizaram a apresentação fazem parte também do programa Mãos que Ajudam, que promove ajuda humanitária e serviço comunitário. “O Pequeno Príncipe é referência não só no Paraná, mas no Brasil todo. Somos muito gratos em poder acalentar o coração nesse Natal e trazer esperança para o futuro”, finaliza a diretora de Assuntos Públicos da Estaca Curitiba Iguaçu, Helen Santana.

Acompanhe também as redes sociais do Hospital Pequeno Príncipe (FacebookInstagram, LinkedIn, X, YouTube e TikTok) e fique por dentro de informações de qualidade!

A cantata de Natal foi preparada com muito carinho pelos membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

+ Notícias

02/02/2026

Vírus Nipah em crianças: riscos, sintomas e formas de prevenção

De acordo com o Ministério da Saúde, a doença não apresenta risco para o Brasil e tem potencial baixo para uma nova pandemia
27/01/2026

Como identificar sinais de ansiedade na volta às aulas?

Perceber as mudanças emocionais e comportamentais é o primeiro passo para apoiar crianças e adolescentes nesse recomeço
20/01/2026

Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe é nota máxima no ENAMED

De 350 instituições brasileiras que oferecem o curso, apenas 49 são conceito 5
19/01/2026

Quais são os riscos de acidentes por contato com lagartas em crianças?

O contato com as cerdas pontiagudas desses insetos faz com que o veneno contido seja injetado na pele
12/01/2026

Programa de mestrado e doutorado do Pequeno Príncipe alcança nota 6 na Capes

Avaliação coloca a Pós-Graduação em Biotecnologia Aplicada à Saúde da Criança e do Adolescente entre as melhores do país na área de Medicina II
09/01/2026

Mascote do Pequeno Príncipe será atração no litoral paranaense

A presença dele marcará a participação do Hospital no Verão Maior Paraná 2026
Ver mais