Acompanhe os conteúdos também nas redes sociais do Pequeno Príncipe e fique por dentro de informações de qualidade – Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e YouTube
Hospital Pequeno Príncipe é palco de espetáculo de Natal
Em três noites, as apresentações do espetáculo de Natal “Papai Noel na Sumiçolândia”, em frente à fachada histórica do Hospital Pequeno Príncipe, encantaram cinco mil pessoas, entre crianças e adultos, com um roteiro contemporâneo, divertido e empolgante. O toque especial ficou por conta da projeção mapeada, que permitiu que o prédio da instituição se tornasse uma tela, interagindo com as danças, músicas e encenações dos atores.
No último dia da apresentação, 11 de dezembro, dois pacientes do Pequeno Príncipe foram liberados pela equipe médica para acompanhar o espetáculo, junto com seus familiares, na parte interna da instituição. Os demais pacientes e seus responsáveis puderam assistir por meio de uma transmissão no canal do YouTube do Hospital. Os sorrisos e o olhares encantados pelos quartos e corredores iluminaram as três noites.
“Para nós, acolher espetáculos de arte e oferecer música, dança, teatro e, nesse caso projeções, é uma oportunidade incrível. A arte mobiliza, encanta e muda o astral e dimensão das percepções de pacientes, profissionais e comunidade. É um momento de inclusão”, explica a diretora-executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro.
Sobre o espetáculo de Natal
Em 40 minutos, o público conheceu a história de dois irmãos, Beatriz e Nicolas, que ganharam a missão de salvar o Papai Noel da Sumiçolândia, depois que o bom velhinho acidentalmente tomou um chá de sumiço preparado por dois vilões mágicos – Raquel e Armando. Neste lugar, todas as memórias somem e os irmãos, que eram as crianças menos egoístas do mundo, precisaram resgatar as lembranças do Noel e salvar essa data tão alegre. Graças a determinação de Beatriz e Nicolas, a memória do bom velhinho é recobrada e os vilões são recordados que eram os ajudantes mais especiais do Natal.
O espetáculo de Natal foi uma realização da Labirinto Produções, produtora criada pelos artistas Gabriela Vernet e Rodrigo Alonso, que fizeram parte da equipe responsável pelo espetáculo “Presente para o Futuro”, realizado em 2019 nas comemorações do centenário do Pequeno Príncipe, também na fachada do Hospital.
O projeto foi realizado via Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo e teve como o Pequeno Príncipe como instituição beneficiada. A iniciativa contou com patrocínio das empresas Facchini, Guararapes, Pasa, Nórdica, Atlas Eletrodomésticos, ID\TBWA, Grupo Pergoraro, Fagundez, Embrart, M.A Máquinas, Ravato, Arotubi, Plast&Pack, Stampa Food, Electra e Petslife.