Estudos nos EUA: Faculdades Pequeno Príncipe amplia oportunidades

Notícias

Faculdades Pequeno Príncipe inaugura escritório que facilita oportunidade de estudos nos EUA

A iniciativa coloca a unidade de educação em um seleto de grupo de 43 instituições brasileiras que integram o programa global
11/05/2022
estudos nos eua
A inauguração do escritório EducationUSA amplia o alcance internacional do Pequeno Príncipe.

Com a presença do cônsul-geral dos Estados Unidos em São Paulo, David Hodge, a Faculdades Pequeno Príncipe inaugurou nessa terça-feira, dia 10, o escritório EducationUSA. O programa de estudos nos EUA coloca a unidade de educação do Pequeno Príncipe em um seleto de grupo de 43 instituições brasileiras que integram a iniciativa global.

A EducationUSA é uma rede de centros de orientação do Departamento de Estado Americano. Com o objetivo de facilitar o acesso a informações sobre oportunidades de estudo nos EUA, oferece a possibilidade de intercâmbio em mais de quatro mil faculdades norte-americanas.

estudos nos eua
A iniciativa fortalece as atividades de ensino, pesquisa e assistência do Pequeno Príncipe.

A parceria com esse relevante programa tem por finalidade ampliar o alcance internacional do Pequeno Príncipe a novas oportunidades de estudos para acadêmicos, docentes e pesquisadores, por meio de convênios internacionais. “Esse momento representa a abertura de novas portas para os nossos estudantes, ampliando horizontes e possibilidades de estudo de graduação e pós-graduação”, afirmou a diretora-geral da Faculdades Pequeno Príncipe, Patricia Forte Rauli. A iniciativa também vai intermediar cursos de curta duração, doutorado e pesquisa.

“Essa iniciativa apresenta alta relevância para o Complexo Pequeno Príncipe como um todo, uma vez que reforça oportunidades de intercâmbios educacionais, culturais e institucionais, fortalecendo as atividades de ensino, pesquisa e assistência”, ressaltou Thelma Alves de Oliveira, assessora da diretoria do Pequeno Príncipe.

O evento de inauguração do escritório também contou com a presença do chefe da Seção Cultural, Gerry Kaufman; do assessor de Cultura e Educação, Marcos Hirata; da coordenadora regional EducationUSA para os países do Cone Sul, Rita Moriconi; e da coordenadora nacional da rede EducationUSA Brasil, Anelise Hofmann.

Acompanhe também as redes sociais do Hospital Pequeno Príncipe (FacebookInstagram, LinkedIn, X, YouTube e TikTok) e fique por dentro de informações de qualidade!

+ Notícias

02/02/2026

Vírus Nipah em crianças: riscos, sintomas e formas de prevenção

De acordo com o Ministério da Saúde, a doença não apresenta risco para o Brasil e tem potencial baixo para uma nova pandemia
27/01/2026

Como identificar sinais de ansiedade na volta às aulas?

Perceber as mudanças emocionais e comportamentais é o primeiro passo para apoiar crianças e adolescentes nesse recomeço
20/01/2026

Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe é nota máxima no ENAMED

De 350 instituições brasileiras que oferecem o curso, apenas 49 são conceito 5
19/01/2026

Quais são os riscos de acidentes por contato com lagartas em crianças?

O contato com as cerdas pontiagudas desses insetos faz com que o veneno contido seja injetado na pele
12/01/2026

Programa de mestrado e doutorado do Pequeno Príncipe alcança nota 6 na Capes

Avaliação coloca a Pós-Graduação em Biotecnologia Aplicada à Saúde da Criança e do Adolescente entre as melhores do país na área de Medicina II
09/01/2026

Mascote do Pequeno Príncipe será atração no litoral paranaense

A presença dele marcará a participação do Hospital no Verão Maior Paraná 2026
Ver mais