Representantes da Embaixada e do Consulado-Geral dos EUA conhecem o Complexo Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Representantes da Embaixada e do Consulado-Geral dos EUA conhecem o Complexo Pequeno Príncipe

Visita faz parte de ação de relacionamento entre a Associação Hospitalar de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro, mantenedora do Pequeno Príncipe, e o Centro Cultural Brasil-Estados Unidos de Curitiba – Inter Americano
19/11/2021

Nesta semana, uma comitiva com membros da Embaixada, de Brasília, e do Consulado-Geral dos Estados Unidos da América, de São Paulo, esteve em Curitiba para conhecer o trabalho realizado pelo Complexo Pequeno Príncipe. A instituição tornou-se, no final de 2020, parceira do Centro Cultural Brasil-Estados Unidos de Curitiba – Inter Americano, que é representante dos interesses norte-americanos no Paraná.

A história centenária de promoção da saúde com garantia de direitos, aliada à formação de profissionais e projetos inovadores de pesquisa científica, credenciou o Pequeno Príncipe a contribuir com o novo momento do Centro Cultural Brasil-Estados Unidos – Inter Americano.

Na manhã dessa quinta-feira, dia 18, o cônsul adido para assuntos de Educação e Cultura, Gerry Kaufman; a diretora dos Espaços Americanos no Brasil e Paraguai, Laura Hohmann; a assistente do Programa Espaços Americanos, Moema Brito; e o assessor de Cultura e Educação, Wesley Oliveira, foram recebidos pelo diretor-corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro, e pela diretora-geral da Faculdades Pequeno Príncipe, Patricia Forte Rauli, na Faculdades.

“A visita foi importante para reforçar e ampliar laços entre o Complexo Pequeno Príncipe e instituições norte-americanas como o Children’s National Hospital, localizado em Washington, DC; o St. Jude Children’s Research Hospital; o Jackson Memorial Hospital , do qual faz parte o Miami Transplant Institute, do qual também somos parceiros; e o National Institutes of Health, o NIH (equivalente ao Ministério da Saúde), por meio dos representantes oficiais do país”, destacou o diretor-corporativo.

Durante o encontro, foi apresentada a unidade educacional do Complexo, a Faculdades Pequeno Príncipe, com destaque para as metodologias de ensino utilizadas pela instituição para a formação de profissionais da saúde. Algumas instalações, como o laboratório clínico, os laboratórios multidisciplinares e as salas de aula foram visitadas, e foi destacado o processo de ensino-aprendizagem que visa à excelência acadêmica e ao ensino humanizado.

+ Notícias

26/04/2024

18 anos de ciência para preservar a vida e construir o futuro

Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe chega à maioridade e celebra desafios superados e muitas conquistas
22/04/2024

Erros inatos da imunidade: ampliação do teste do pezinho é essencial para diagnóstico precoce

Embora as manifestações clínicas sejam desenvolvidas em qualquer idade, essas doenças são prevalentes no público infantil
18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
Ver mais