Histórias que inspiram carinho!
Depoimentos sintetizam o valor do Hospital Pequeno Príncipe quando mães falam: “O que seria da gente se não fosse o Hospital?”. Quando nasce um projeto de vida: “Depois que saí daqui percebi que posso ser o que quiser”. Quando desperta uma vocação: “Quando eu crescer quero ser enfermeira para cuidar dos outros como cuidaram de mim”. Quando se declara o amor: “Relaxe filho e pense num lugar onde gostaria de estar”. E ele: “Pode ser no Hospital, mãe?”.
Indo para além da cura, a instituição busca tornar a hospitalização um processo de tratamento e de encantamento para a vida. É o maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil, com 390 leitos; 342 mil atendimentos ambulatoriais; 24 mil internações, 19 mil cirurgias e 32 especialidades.
A assistência hospitalar humanizada dialoga com programas educacionais e culturais que juntos tecem a linha do cuidado integral. Voluntários lideram recreação nas brinquedotecas. Professores organizam estudos estimulando o aprendizado com jogos, leituras, pesquisas, oficinas. Artistas locais fazem do Hospital o seu palco, encantando e envolvendo. Toda criança é acompanhada por um familiar que participa do processo de cuidado.
O Hospital Pequeno Príncipe é grande como o tamanho do sonho e importante como a vida de todas as crianças que por ele passam.