Jogo-teste da Copa na Arena não afetará acesso ao Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Jogo-teste da Copa na Arena não afetará acesso ao Pequeno Príncipe

Amistoso entre Atlético Paranaense e Corinthians será realizado nesta quarta-feira, dia 14, às 19h30. Vias de chegada ao Hospital não estarão bloqueadas
13/05/2014

Nesta quarta-feira, dia 14, será realizado um jogo-teste da Copa do Mundo na Arena da Baixada, em Curitiba. Porém, o evento não afetará o acesso de pacientes, seus acompanhantes e colaboradores ao Hospital Pequeno Príncipe, visto que não haverá bloqueios à circulação de veículos e pedestres na região do entorno do estádio.

A partida amistosa ocorrerá às 19h30 entre Atlético Paranaense e Corinthians. O objetivo é testar algumas das estruturas que serão utilizadas durante os jogos da Copa programados para a capital paranaense.

O Hospital Pequeno Príncipe está localizado no polígono de segurança da FIFA, que sofrerá bloqueios nos dias das partidas da Copa do Mundo em Curitiba (em 16, 20, 23 e 26 de junho). Porém, o acesso à instituição está garantido (confira as informações abaixo).

Entenda como será o acesso ao Pequeno Príncipe durante a Copa
Nos dias de jogos da Copa do Mundo da FIFA, a principal entrada do Pequeno Príncipe será pela Avenida Silva Jardim, onde o tráfego estará liberado. Para facilitar a chegada dos pacientes à instituição, equipes do Hospital trabalharão em conjunto com policiais nos principais pontos de controle. Os responsáveis pelas crianças e adolescentes, assim como as demais pessoas, serão abordados, orientados e encaminhados à instituição.

Em casos de emergências e de famílias que chegarem de carro pela Desembargador Motta, o motorista poderá desembarcar o paciente, sempre sob orientação das equipes de segurança. Pacientes que não moram na região não precisarão cadastrar-se para procurar o Pequeno Príncipe. Já o Hospital será responsável pelo cadastramento de seus colaboradores e médicos.

Conforme determinação da FIFA, em todo o polígono de segurança não será permitida a circulação de veículos de passeio (nem mesmo os credenciados) quatro horas antes, durante o período de jogo e duas horas após a partida. Dessa forma, pacientes que se dirigem ao Pequeno Príncipe de carro, e mesmo os colaboradores da instituição, deverão estacioná-lo antes de chegar ao local e completar o percurso a pé. Ambulâncias terão livre acesso.

+ Notícias

26/06/2024

Coqueluche: o que é, quais as fases e como prevenir?

Crianças menores de 1 ano de vida representaram mais de 52% das ocorrências no Brasil
24/06/2024

A idade do diagnóstico do TDAH faz a diferença?

Os pais e cuidadores têm papel essencial no processo, pois frequentemente são os primeiros a notar os sintomas da condição neurobiológica
21/06/2024

Pequeno Príncipe lamenta morte de dona Celeste, mãe de Pelé

A matriarca doou um diamante ao maior e mais completo hospital pediátrico do país
21/06/2024

Primeiríssima Infância: como criar um ambiente rico em estímulos?

Proporcionar um local diverso em interações é essencial para o desenvolvimento infantil integral e saudável
20/06/2024

Professor Kiyoshi Tanaka, da Universidade Shinshu, visita Pequeno Príncipe

O objetivo principal foi estreitar os laços para futuras colaborações
14/06/2024

II Encontro Internacional de Especialidades em Pediatria reforça a importância da educação continuada em saúde

Evento on-line promovido pelo Pequeno Príncipe contou com mais de 530 participantes de 24 estados brasileiros e do Distrito Federal
Ver mais