Alunos das Escolas Furacão participam de campanha em prol do Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Alunos das Escolas Furacão participam de campanha em prol do Pequeno Príncipe

Eles arrecadaram 10 mil unidades de fralda, que foram entregues nesta segunda-feira ao Hospital. Quantidade representa a demanda de um mês de material necessário para atender aos pacientes da instituição
24/03/2014

Parceria_atletico_doacao_fraldas (31)Crianças e adolescentes apaixonados por futebol uniram-se nas últimas semanas em uma competição pelo bem. Os alunos das unidades da Escola Furacão – projeto do Clube Atlético Paranaense – foram convidados a arrecadar fraldas na campanha “Escola Furacão – No Estádio e na Doação”, iniciativa intermediada pelo Programa Gols pela Vida. As três escolas que conseguissem mais unidades desse material ganhariam como prêmio assistir a uma partida do seu clube do coração no estádio. Mas os maiores contemplados com essa ação positiva foram os pacientes do Hospital Pequeno Príncipe, que receberam a doação na tarde desta segunda-feira, dia 24.

Ao todo, os atletas mirins reuniram 10 mil unidades de fralda, o que representa a demanda de um mês do material usado por meninos e meninas de zero a 18 anos em tratamento de saúde na instituição. A doação foi entregue pelo coordenador do projeto do Atlético, Ricardo Silva, pelos licenciados das três unidades que mais arrecadaram – Escolas Furacão Santa Felicidade, Pinhais e Xaxim –, e três alunos de cada uma delas.

“A continuidade da aproximação com a família inteira do futebol é muito relevante para nós. Essa visita dos pequenos – associada ao simbolismo do cuidado que é a fralda – é importante. E mais: ver aqui crianças que não estão doentes e que estão se iniciando nessa vida de perceber que o esporte, o futebol, pode ir além do campo é algo muito legal e positivo”, destacou o diretor-corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro Carneiro.

Segundo Silva, o clube está sempre atento a oportunidades que permitam ajudar o Hospital. “A instituição é nossa parceira há algum tempo e ações como essa estão ligadas à responsabilidade social do Atlético. O resultado de hoje é muito gratificante”, afirmou. O aluno da Escola Furacão de Santa Felicidade – que foi a sede que mais arrecadou, com 5.724 unidades –, Felipe Augusto Signoratti, de 12 anos, contou que reuniu 250 fraldas em uma semana. Isso junto a uma tia e ao pai, além das que comprou com o irmão. E gostou da experiência. “Achei interessante poder ajudar crianças que estão precisando. Foi legal”, disse.

+ Notícias

27/08/2025

Plano Anual de Cultura: arte e educação integram o cuidado

Com ações que englobam música, leitura e brincadeira, o Hospital Pequeno Príncipe já impactou mais de 4,5 mil pessoas em 2025
21/08/2025

Pequeno Príncipe leva protagonismo ambiental à Conferência da Mata Atlântica

Além de referência nacional em saúde infantojuvenil, a instituição também se destaca no campo da responsabilidade socioambiental
14/08/2025

Dermatite de fralda: como identificar e prevenir?

A reação inflamatória é uma das doenças cutâneas mais frequentes entre bebês
11/08/2025

Corrida e Caminhada Pequeno Príncipe 2025 bate recorde de inscritos

A edição deste ano reuniu 3.600 participantes, de todas as idades, e emocionou com histórias de superação
06/08/2025

Banho do bebê: veja dicas para um momento mais prazeroso

Um ambiente calmo e preparado transforma a rotina em um ritual de cuidado, confiança e amor
24/07/2025

Hospital Pequeno Príncipe recebe Fórum Municipal dos Direitos da Criança

Encontro realizado no Hospital promove articulação entre instituições e reflexão sobre desafios históricos e atuais na garantia de direitos de crianças e adolescentes
Ver mais