Elenco do Paraná Clube visita o Pequeno Príncipe
As crianças e os adolescentes em tratamento no Hospital Pequeno Príncipe tiveram uma tarde diferente nesta quinta-feira, dia 27. Eles receberam a visita do elenco do Paraná Clube, que conheceu a instituição juntamente com o treinador Milton Mendes e membros da comissão técnica. Os atletas foram às enfermarias, quartos e também em UTIs. Nesses locais, entregaram presentes e registraram fotografias. Além disso, doaram uma camisa autografada, que será guardada no acervo do Hospital.
O diretor-corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro Carneiro, que recebeu a equipe, apresentou um histórico da organização e os trabalhos realizados pelo Pequeno Príncipe. “Temos mais de 300 médicos e de 700 colaboradores na enfermagem. Precisamos coordenar as funções de forma semelhante a um clube de futebol, para sermos um bom time e oferecer um atendimento de excelência para meninos e meninas de todo o Brasil”, afirmou.
Para o elenco do Paraná Clube, a experiência foi positiva. “Essa ação foi fundamental para que os jovens do nosso grupo pudessem ver um outro lado da vida. Para nós foi uma grande honra vir até aqui; uma lição de vida”, ressaltou o técnico paranista. “A estrutura do Pequeno Príncipe é maravilhosa e a instituição é uma referência. Acho que mais pessoas deveriam vir conhecer o trabalho que é realizado aqui e apoiar essa organização, que é tão importante não somente para Curitiba, mas para o Brasil”, destacou o meia Lúcio Flávio, um dos destaques do Tricolor.