Pandemia: MPPR beneficia o Pequeno Príncipe por meio da campanha “O Amor Contagia” - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Pandemia: MPPR beneficia o Pequeno Príncipe por meio da campanha “O Amor Contagia”

A ação, coordenada pela Fundação de Apoio à Universidade Federal do Paraná (Funpar), tem o objetivo de auxiliar instituições do terceiro setor afetadas pelo coronavírus
04/11/2020
As doações são fundamentais para a manutenção das rotinas diárias do Hospital.

O Hospital Pequeno Príncipe é uma das instituições beneficiadas pela campanha “O Amor Contagia”, coordenada pela Fundação de Apoio à Universidade Federal do Paraná (Funpar), e que reúne organizações da sociedade civil, como o Ministério Público do Paraná (MPPR), em prol de instituições do terceiro setor afetadas pela pandemia do coronavírus. A ação tem por objetivo captar e destinar recursos para a compra de materiais e equipamentos no enfrentamento à COVID-19.

Por meio da iniciativa, o Pequeno Príncipe recebeu até o momento 1.857 unidades de álcool 70%. “O apoio do Ministério Público do Paraná é fundamental para assegurar o pleno funcionamento das rotinas do Hospital em tempos de pandemia. Estima-se um deficit de cerca de R$ 10 milhões em 2020 em função do desequilíbrio financeiro decorrente do enfrentamento à COVID-19. Diante desse cenário, o engajamento de toda a sociedade em favor da saúde infantojuvenil faz toda a diferença”, reforça Thelma Alves de Oliveira, assessora da direção do Hospital Pequeno Príncipe e ex-secretária de Estado da Criança e da Juventude.

O apoio das organizações da sociedade civil, como o Ministério Público do Paraná (MPPR), faz a diferença em tempos de pandemia.

O MPPR é representado no projeto por quatro unidades de Curitiba: a Promotoria de Justiça das Fundações e do Terceiro Setor, a 3ª Promotoria de Justiça de Infância e da Juventude – Adolescente em Conflito com a Lei, a 3ª Promotoria de Justiça de Infância e da Juventude – Situação de Risco e o Núcleo de Atendimento ao Cidadão e Comunidades. Em março deste ano, a partir da constatação do problema de arrecadação que as entidades começavam a enfrentar, as Promotorias e o Núcleo criaram o “Grupo de Fortalecimento do Terceiro Setor em face da pandemia”, que logo teve o ingresso da Funpar, da Universidade Federal do Paraná e do Ministério Público do Trabalho, por meio de termo de parceria. Outras instituições uniram-se então à iniciativa para arrecadar doações e assim contribuir com o funcionamento das OSCs e ainda ajudar hospitais que atuam no enfrentamento da COVID-19 e estão tendo dificuldades para comprar testes e equipamentos de proteção para as equipes de saúde.

+ Notícias

26/04/2024

18 anos de ciência para preservar a vida e construir o futuro

Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe chega à maioridade e celebra desafios superados e muitas conquistas
22/04/2024

Erros inatos da imunidade: ampliação do teste do pezinho é essencial para diagnóstico precoce

Embora as manifestações clínicas sejam desenvolvidas em qualquer idade, essas doenças são prevalentes no público infantil
18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
Ver mais