– Utilize álcool 70% com glicerina, que é muito eficaz para a higiene das mãos;
– Lave as mãos com água e sabão sempre que estiverem sujas;
– Evite tocar a boca, o nariz e os olhos sem antes higienizar as mãos;
– Não compartilhe copos, talheres e outros objetos pessoais;
– Mantenha os ambientes ventilados. Abra as janelas e portas mesmo em dias frios;
– Evite permanecer em locais com grande aglomeração de pessoas e contato com pessoas com sintomas de doenças respiratórias;
– Ao tossir ou espirrar, utilize o antebraço para evitar a disseminação do vírus;
– Cumprimente as pessoas sem aperto de mãos, beijos ou abraços; e
– Supervisione para que crianças menores, que costumam levar objetos à boca, não compartilhem itens como brinquedos, chupetas e mamadeiras com outras crianças.
Hospital Pequeno Príncipe suspende preventivamente visitas a pacientes e atividades coletivas
O Hospital Pequeno Príncipe suspendeu preventivamente as visitas a pacientes e as atividades coletivas realizadas na instituição, como as ações do Setor de Voluntariado, da Pastoral da Espiritualidade e parte das atividades do Setor de Educação e Cultura (Educ). A medida entrou em vigor nesta segunda-feira, dia 16, e foi tomada levando em consideração as recomendações do Ministério da Saúde em relação ao novo coronavírus (COVID-19). O objetivo é garantir a segurança das crianças e dos adolescentes que estão internados. No Pequeno Príncipe, ainda não há casos confirmados da doença.
As visitas a pacientes estão suspensas por tempo indeterminado. Neste período, será permitida apenas a presença de acompanhantes, sendo que a troca das pessoas que permanecem no Hospital com as crianças e os adolescentes deverá ser reduzida.
Atividades coletivas
Todas as atividades dos serviços de Voluntariado e da Pastoral da Espiritualidade do Pequeno Príncipe estão suspensas por tempo indeterminado. Por sua vez, as atividades coletivas do Educ – como oficinas de música e teatro, sessões de cinema, contação de histórias e apresentações musicais e teatrais, entre outras – passam por restrição também por tempo indeterminado e as brinquedotecas e bibliotecas do Hospital estão fechadas. O atendimento educacional, que é realizado de maneira individual com cada paciente, continuará funcionando normalmente.