Copa gastronômica Gols pela Vida em São Paulo é um sucesso - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Copa gastronômica Gols pela Vida em São Paulo é um sucesso

Realizada no domingo (12/08) em São Paulo, a Copa gastronômica Gols pela Vida foi um sucesso. O concerto regido pelo maestro curitibano Norton Morozowicz.
30/09/2012
Chefs – Copa Gastronômica 2012

A Copa Gastronômica Gols pela Vida, promovida no domingo, dia 12, em São Paulo, foi um sucesso. O concerto regido pelo maestro curitibano Norton Morozowicz e os 15 superchefs de cozinha responsáveis pelos pratos servidos levaram uma verdadeira multidão à tradicional Sala São Paulo. O evento foi realizado pela empresa de marketing cultural e social CGC-CSA.

As quatro aulas-show, com os chefs Rodrigo Oliveira, Carla Pernambuco, Roberta Sudbrack, Claude e Thomas Troisgos, tiveram todas lotação máxima, com cerca de 150 participantes cada uma.

Entre o público, estimado em aproximadamente 2 mil pessoas, amantes da boa música e fãs da cozinha de qualidade – todos ligados pelo mesmo objetivo de apoio à causa social representada pelo Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe. O projeto, viabilizado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cutltura e com 38 patrocinadores, teve toda renda revertida para as pesquisas feitas pela instituição.

Após o concerto, não precisava andar muito pelos corredores da Sala São Paulo para se deparar com elogios ao virtuosismo da Orquesta Sinfonia Brasil. Sucesso que se repetiu nas longas filas em frente aos quiosques. O cardápio, bastante elogiado pela mídia especializada que compareceu ao evento, foi bastante disputado. Faziam parte do menu desde pratos mais “experimentais” como o lombo de sardinha do espanhol Ignacio Echapresto e o coração de palmito com vieira do também espanhol (radicado na França) Iñaki Aizpitarte até o tradicionalismo de receitas como o baião de dois (de Rodrigo Oliveira) e o barreado (de Celso Freire).

Chefs da Copa Gastronomica, São Paulo – 2012

“Não tenho palavras para exprimir”, resumiu o padrinho do evento, chef Claude Troisgros, francês que mora no Brasil há mais 30 anos. “Mas essa causa nobre se tornou pessoal para mim desde que conheci o Pequeno Príncipe.” Voilà, chef!

Sobre a CGC-CSA
A empresa de marketing cultural e social CGC-CSA tem como foco projetos de arte, com destaque para acessibilidade. Ela abre novos espaços de atuação, promove e incentiva o acesso à cultura, valoriza artistas nacionais e contribui para a formação de plateia, levando a arte para toda a comunidade, especialmente crianças, adolescentes e familiares do Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba (PR). A empresa desenvolve seus projetos culturais partindo da certeza de que a arte inclui e transforma.

+ Notícias

18/05/2024

Aumentam registros de violência contra crianças e adolescentes

Nas últimas duas décadas, foram mais de nove mil pacientes atendidos no Hospital Pequeno Príncipe por maus-tratos; violência sexual predomina
17/05/2024

Pequeno Príncipe mobilizado pelo Rio Grande do Sul

Iniciativas vão desde teleconsultas a crianças e adolescentes em parceria com hospital gaúcho até mobilização de profissionais
15/05/2024

Como falar sobre as enchentes com as crianças?

Hospital Pequeno Príncipe destaca a importância de agir com sensibilidade e estar atento aos sinais de sofrimento manifestados pelos pequenos
13/05/2024

É normal a criança ter amigos imaginários?

A criação desses personagens é comum no desenvolvimento infantil, mas veja alguns sinais que indicam atenção a essa prática
09/05/2024

Ministra da Saúde visita área onde será o Pequeno Príncipe Norte

Nísia Trindade de Lima destacou a importância do projeto e da instituição para a saúde infantil do país
07/05/2024

Hospital se destaca em encontro internacional por ações ambientais

Instituição é a única entre as organizações de 12 países a ter um indicador em saúde ambiental 
Ver mais