Música contagia os ambientes do Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Música contagia os ambientes do Pequeno Príncipe

Durante projeto cultural, os pacientes do Hospital terão acesso a diferentes técnicas e linguagens das artes, como música, fotografia, teatro e escultura
21/01/2014

DSC_0240A música começou a contagiar os ambientes do Hospital Pequeno Príncipe. Nesta segunda-feira, dia 21, foram realizadas as duas primeiras oficinas do projeto cultural Ciranda das Artes, com a cantora, compositora e arte-educadora Rosy Greca. A magia dos instrumentos musicais encantou as crianças e os adolescentes internados em ambulatórios e quartos, além dos pacientes que foram ao setor de Educação e Cultura ou que estavam em outros ambientes da instituição.

No projeto Ciranda das Artes, os meninos e as meninas terão acesso a diferentes técnicas e linguagens das artes, como música, fotografia, teatro e escultura. Pretende-se com isso estimular a curiosidade e contribuir para a inclusão sociocultural. As atividades seguem até dezembro de 2014.

Além das fronteiras do Paraná
Durante este ano, as ações do projeto ultrapassarão os limites de Curitiba e do Paraná. Em abril e maio serão realizadas apresentações musicais em Belo Horizonte (Hospital das Clínicas), no Rio de Janeiro (Hospital Municipal Jesus) e em São Paulo (Instituto da Criança), e de teatro em Florianópolis (Hospital Infantil Joana de Gusmão).

O projeto Ciranda das Artes é realizado pelo Ministério da Cultura – viabilizado por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura – e apresentado pela empresa de marketing cultural e social CGC-CSA. É patrocinado pelas empresas ExxonMobil Ltda. e Raia Drogasil S/A.

Sobre a CGC-CSA
A empresa de marketing cultural e social CGC-CSA tem como foco projetos de arte, com destaque para acessibilidade. Ela abre novos espaços de atuação, promove e incentiva o acesso à cultura, valoriza artistas nacionais e contribui para a formação de plateia, levando a arte para toda a comunidade, especialmente crianças, adolescentes e familiares do Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba (PR). A empresa desenvolve seus projetos culturais partindo da certeza de que a arte inclui e transforma.

+ Notícias

06/06/2025

Plantas nativas são reintroduzidas em bosque do Pequeno Príncipe Norte

Iniciativa considerada rara reafirma compromisso da instituição com o meio ambiente e incentiva a biodiversidade na área
05/06/2025

Como a crise climática afeta a saúde infantil?

Neste Dia Mundial do Meio Ambiente, o Hospital Pequeno Príncipe reforça que cuidar do planeta é cuidar da saúde das crianças
29/05/2025

Como criar uma rotina saudável para crianças e adolescentes?

Hospital Pequeno Príncipe destaca alguns pilares importantes para o desenvolvimento de meninos e meninas
27/05/2025

Congresso Criança 2025 supera meta de atualização máxima

Com um saldo de intenso aprendizado, conexões e inspiração, o evento se encerra como um marco para o Hospital Pequeno Príncipe
26/05/2025

Veja as impressões de quem está no Criança 2025

O evento segue unindo olhares atentos para o que realmente importa: cuidar com excelência, ciência, empatia e escuta
25/05/2025

Terceiro dia do Criança 2025 integra ciência, prática clínica e humanização

Evento reúne especialistas do Brasil e do mundo em torno de um cuidado mais humano, atualizado e integral para crianças e adolescentes
Ver mais