Goleiro Fernando Prass visita Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Goleiro Fernando Prass visita Pequeno Príncipe

Atleta do Palmeiras já havia doado uniforme para o acervo do Complexo
18/12/2013

DSC_0009Em passagem por Curitiba durante as férias, o goleiro Fernando Prass, do Palmeiras, aproveitou a oportunidade para visitar o Hospital Pequeno Príncipe na manhã desta quarta-feira. O atleta foi acompanhado pelo diretor-corporativo do Complexo, José Álvaro Carneiro, que mostrou alguns setores e explicou o trabalho realizado na instituição.

Fernando percorreu as alas de Cardiologia, Neurologia, Hemato-Oncologia, brinquedoteca e o Setor de Educação e Cultura. O jogador tirou fotos e conversou com os pacientes. Fã de futebol, Fabiele Vitória Fortes, que realiza tratamento há oito anos, gostou de conhecer o goleiro. “Apesar de ser corintiana, foi bacana a visita dele. Gosto quando jogadores vêm aqui. Já tirei fotos com jogadores do São Paulo, do Coxa, agora com o Fernando”, contou.

A mãe da paciente, Edicleia Aparecida Fortes, também aprovou a passagem do atleta. “Essas visitas são muito importantes para as crianças. Elas têm histórias interessantes para contar de quando estiveram no Hospital”, disse.

Ao fim da visita, Fernando Prass afirmou ter ficado impressionado com o trabalho desenvolvido no Hospital. “Morei aqui quatro anos quando joguei no Coritiba, mas não tinha tido a oportunidade de vir ao Pequeno Príncipe. Gostei da visita. Nos deixa feliz e motivado a ajudar da forma que podemos. As crianças têm ligação com o esporte, então é importante quando esportistas vêm visitá-las. Isso ajuda a trazer energia positiva”, declarou.

Uniforme palmeirense
Apesar de só agora ter conhecido a instituição, no dia 1º de novembro o goleiro e doou ao Complexo o uniforme completo utilizado no jogo contra o São Caetano, dia 26 de outubro, quando a equipe garantiu o retorno à primeira divisão do futebol brasileiro.

“Pela exposição na mídia que nós temos é importante poder ajudar uma instituição que tem credibilidade e que ainda trabalha com crianças. Este uniforme é histórico e foi usado em uma data que será marcante para o clube. Tomara Deus que dê um retorno bom para estar ajudando esse projeto muito grande”, destacou na oportunidade.

O diretor-corporativo do Complexo, José Álvaro Carneiro, recebeu a doação. “O uniforme será integrado à memorabília do Programa Gols pela Vida e se transformará em recurso para a instituição”, informou.

+ Notícias

26/04/2024

18 anos de ciência para preservar a vida e construir o futuro

Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe chega à maioridade e celebra desafios superados e muitas conquistas
22/04/2024

Erros inatos da imunidade: ampliação do teste do pezinho é essencial para diagnóstico precoce

Embora as manifestações clínicas sejam desenvolvidas em qualquer idade, essas doenças são prevalentes no público infantil
18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
Ver mais