Estrelas participam de jogo em prol da saúde infantojuvenil - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Estrelas participam de jogo em prol da saúde infantojuvenil

Ex-jogadores disputaram uma partida no domingo, no Estádio Major Antônio Couto Pereira, no Torneio Gols pela Vida
09/12/2013

DSC_0403 Uma ação repleta de estrelas vestindo a camisa e jogando em prol da saúde infantojuvenil. Assim foi o Jogo das Estrelas, que encerrou o IV Torneio Gols pela Vida, promovido no último fim de semana. A partida foi realizada no Estádio Major Antônio Couto Pereira, na tarde de domingo, dia 8.

O jogo – que foi movimentado e com muitos gols – reuniu em duas equipes ex-atletas profissionais, o time campeão da quarta edição da competição – o da Mondelez International – e os jogadores que se destacaram em cada uma das demais equipes. O Time Azul foi liderado por Marcelo Lipatin (ex-Coritiba e Grêmio) e o Time Amarelo por Paulo Rink (ex-Atlético Paranaense). O placar final foi 8 a 5 para os azuis.

Durante a tarde de domingo, diversos jogadores ressaltaram a importância do Torneio Gols pela Vida, do qual participam voluntariamente. Um deles foi Paulo Rink. “Participo da ação desde o começo, da primeira edição. O motivo desse jogo é muito nobre e é gostoso ajudar a causa do Pequeno Príncipe. Com o apoio de cada um nesses quatro anos estamos fazendo a diferença”, disse.

“Eu fico muito feliz por estar aqui. Não por ser estrela, mas sim por poder estar ajudando também. São crianças e adolescentes que necessitam do nosso apoio e quanto mais esse evento crescer, mais nós vamos poder auxiliar a essas meninas e meninos”, afirmou Saulo, ex-jogador do Paraná Clube e que foi o maior artilheiro da história do Tricolor. “É muito bom participar, pois tem muitas pessoas precisando de ajuda. A iniciativa é boa para o Pequeno Príncipe e para os pacientes atendidos pela instituição”, completou Adriano Gabiru, ex-Atlético-PR e campeão mundial pelo Internacional.

“A satisfação é imensa de estar podendo ajudar de alguma forma. E todos estão de parabéns por essa iniciativa, por meio da qual muitas crianças e vários adolescentes serão beneficiados com gols pela vida”, declarou Jetson, ex-Coritiba. “Estamos lutando por uma causa que é bacana, que faz parte de um projeto sério. Acho que isso é o mais importante”, acrescentou Reginaldo Araújo, que também atuou pelo Coxa.

Outro jogador que esteve em campo foi Danilo Lanconi Lacerda, que foi campeão mundial com a Seleção Brasileira de Futsal. Foi a segunda vez que ele participou do Jogo das Estrelas. “O Pequeno Príncipe, que é a instituição beneficiada com o evento, é uma referência nacional. Eu me sinto honrado de participar e espero ter contribuído e ajudado muitas crianças e adolescentes”, finalizou.

Confira todas as fotos referentes a sábado na matéria “Fim de semana com muitos gols pela vida”.

 Sobre o torneio
O Torneio Gols pela Vida é uma ação que faz parte do programa que leva o mesmo nome, que tem o apoio do maior jogador de futebol de todos os tempos, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. Faz parte de uma plataforma de arrecadação de recursos para o Instituto Pelé Pequeno Príncipe, cujas pesquisas são voltadas a aumentar o índice de cura de doenças complexas da infância e da adolescência.

O torneio é realizado pelo Complexo Pequeno Príncipe, com organização da W3 Publicidade, Design & Vídeo e da Worldwide Football. A quarta edição contou com o apoio do Coritiba Foot Ball Club, do Projeto Coritiba Retribui, do CT Barcelos e da empresa Cini.

+ Notícias

05/08/2026

Infância além das telas: por que o equilíbrio é essencial para o desenvolvimento?

Especialistas esclarecem como o uso excessivo de dispositivos eletrônicos pode afetar o desenvolvimento e apontam atitudes para fortalecer os vínculos
04/08/2026

Uso excessivo de telas causa TDAH em crianças?

As tecnologias digitais em excesso ou sem supervisão afetam diretamente funções cognitivas, como atenção, memória, raciocínio e capacidade de interação interpessoal
03/08/2026

Corrida e Caminhada Pequeno Príncipe 2026 reúne mais de 5 mil inscritos

Em sua décima edição, o evento bateu recordes de participação e colecionou histórias de superação, solidariedade e celebração da vida
27/07/2026

Quando o ronco em crianças é preocupante?

O diagnóstico precoce permite identificar a causa do problema e iniciar o tratamento mais adequado
21/07/2026

Queda de cabelo também pode afetar crianças: saiba como agir

Embora seja motivo de preocupação em pais e cuidadores, a queda de cabelo infantil pode ser revertida e é menos alarmante do que parece
13/07/2026

ECA Digital: o que muda na proteção de crianças e adolescentes na internet?

Nova legislação estabelece responsabilidades para plataformas na promoção de um uso mais seguro da tecnologia
Ver mais