Fim de semana com muitos gols pela vida
O fim de semana em Curitiba foi marcado por muitos gols, em uma saudável competição cuja participação de todos vai beneficiar diretamente milhares de crianças e adolescentes atendidos pelo Complexo Pequeno Príncipe. Somente no domingo, a rede balançou 22 vezes. Isso no IV Torneio Gols pela Vida, realizado nesse sábado e domingo, dias 7 e 8, no CT Barcelos e no Estádio Major Antônio Couto Pereira. O time campeão foi o da Mondelez International. Já o da Positivo Informática conquistou o troféu Fair Play.
A importância do torneio – cujo valor arrecadado com as inscrições será revertido para pesquisas desenvolvidas no Instituto Pelé Pequeno Príncipe – foi destacada pelo diretor-corporativo do Complexo, José Álvaro Carneiro. “A edição de 2013 vem coroar esse torneio, pois tem sido um ano relevante para nós por vários motivos no programa Gols pela Vida e na arrecadação de recursos com ele. Há alguns anos começamos a aproximação com a família do futebol e é algo que está nos trazendo alegria e verbas. Sem isso, é impossível levar adiante a pesquisa e melhorar a assistência, pois a remuneração em saúde no Brasil é inadequada”, salientou.
O torneio em resumo
O Torneio Gols pela Vida começou no sábado, com os times jogando entre si em partidas realizadas no CT Barcelos. Participaram equipes das empresas Branco Magnetron, Ecovia, Gazeta do Povo, Mondelez International, Nilko, Positivo Informática e WHB. A fase classificatória ocorreu nos períodos da manhã e da tarde, e nela foram definidas as equipes que jogaram as finais no domingo.
Para fechar o torneio com chave de ouro, foram promovidas três partidas na tarde de domingo, no Couto Pereira, casa do Coritiba. A grande final da competição foi um jogo disputado. O time da Mondelez International venceu a equipe da Nilko por 2 a 0. O resultado foi muito comemorado pelos jogadores, com direito a “peixinho” no campo e muitos gritos de “É campeão!”. “Participar deste torneio é excelente, não tem explicação. Se tivemos alguma dificuldade na fase de preparação para a competição – como para montar o time -, superamos tudo dentro de campo, na raça. Foi sensacional”, afirmou o goleiro campeão Elcio José do Nascimento Soares.
Já a Final Fair Play reuniu os times mais disciplinados da competição. A equipe da Positivo Informática venceu a da Gazeta do Povo pelo placar de 6 a 1. E foi do seu time que se destacou um dos artilheiros do torneio, Adriano Rocha, com oito gols marcados nesta edição. “Quando fizemos uma competição interna, tomamos conhecimento da proporção do Torneio Gols pela Vida. O melhor é que a partir de uma simples brincadeira, de jogar futebol, podemos ajudar a muitas crianças e adolescentes”, ressaltou o capitão da Positivo Informática, Nelson Ribeiro Angreves Schuartz.
A última partida foi o Jogo das Estrelas, que reuniu diversos ex-jogadores em prol da saúde infantojuvenil. Junto com eles jogaram os vencedores do torneio e os atletas que se destacaram em cada um dos demais times envolvidos na competição. Em uma partida movimentada e cheia de gols, a vitória ficou com o Time Azul, liderado por Marcelo Lipatin (ex-Coritiba e Grêmio), que venceu o Time Amarelo, liderado por Paulo Rink (ex-Atlético Paranaense), por 8 a 5.
Apoio
O Torneio Gols pela Vida é realizado pelo Complexo Pequeno Príncipe, com organização da W3 Publicidade, Design & Vídeo e da Worldwide Football. A quarta edição contou com o apoio do Coritiba Foot Ball Club, do Projeto Coritiba Retribui, do CT Barcelos e da empresa Cini.