Goleiro do Palmeiras doa uniforme ao Pequeno Príncipe
No final da tarde desta sexta-feira, dia 01º, o goleiro do Palmeiras, Fernando Prass, chegou a Curitiba fazendo uma boa ação. Ele doou para o Pequeno Príncipe, o uniforme utilizado no último sábado, dia 26 de outubro, no jogo contra o São Caetano, quando a equipe garantiu o retorno à primeira divisão do futebol brasileiro.
O dia histórico ficou marcado também pela estreia do novo uniforme palmeirense, já em comemoração aos 100 anos que o clube comemorará em 2014. Prass tem plena consciência da importância do seu ato. “Pela exposição na mídia que nós temos é importante poder ajudar uma instituição que tem credibilidade e que ainda trabalha com crianças. Este uniforme é histórico e foi usado em uma data que será marcante para o clube. Eu fiz algo semelhante quando Vasco subiu em 2009 e pude ajudar crianças de um orfanato na Barreira do Vasco, no Rio de Janeiro”, destacou o goleiro, que tem dois filhos de seis anos.
O diretor-corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro Carneiro, recebeu a doação. “O uniforme será integrado à memorabilia do programa Gols pela Vida e na melhor oportunidade será transformado em recurso para a instituição.”
O Pequeno Príncipe é uma instituição filantrópica e conta com a captação de recursos para manter suas atividades. Uma das ferramentas desenvolvidas foi o programa de responsabilidade social Gols pela Vida, que tem o apoio do maior jogador de futebol de todos os tempos, Pelé, que é padrinho Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe – uma das unidades do Complexo, junto ao Hospital e a Faculdades.