Hospital Pequeno Príncipe é finalista do Prêmio Ação Solidária
O Hospital Pequeno Príncipe é um dos finalistas do “Prêmio Ação Solidária: práticas de solidariedade durante a crise”, iniciativa da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná. A iniciativa tem como objetivo principal fortalecer o terceiro setor paranaense e promover a valorização e a divulgação de atividades já realizadas com sucesso pelas organizações durante o período de pandemia do coronavírus.
Até o dia 10 de dezembro, o público em geral pode acessar o link da premiação (justica.pr.gov.br/Votacao-Premio-Acao-Solidaria), assistir aos vídeos dos selecionados e dar o seu voto. O Pequeno Príncipe concorre na categoria saúde com o projeto Máscaras e Pijamas, idealizado pelo Setor de Voluntariado. “Esse prêmio tem importância fundamental no sentido de divulgar ações institucionais inovadoras que colaboraram no enfrentamento da pandemia com a participação significativa de voluntários. Iniciativas como essas podem ser replicadas e adaptadas a outras realidades, também como reconhecimento e incentivo às instituições pelos resultados obtidos”, reforça a coordenadora da área, Rita Lous.
No mês de março deste ano, o Setor de Voluntariado convocou, por meio das redes sociais, pessoas da comunidade a se voluntariarem para a costura de máscaras de tecido e de pijamas cirúrgicos, como uma precaução, para uso dos colaboradores que não faziam parte diretamente da assistência. “Recebemos o retorno de duas mil pessoas interessadas”, completa Rita Lous.
Sessenta e três voluntárias foram recrutadas para atuarem nessa atividade. As máscaras e pijamas cortados foram enviados para a casa de cada voluntária responsável pela costura. “Finalizamos com 9.764 máscaras e 2.094 pijamas cirúrgicos confeccionados, que são utilizados até o momento por nossos colaboradores”, reitera a coordenadora do Setor de Voluntariado, que destacou ainda a importância do envolvimento de outros setores do Pequeno Príncipe no processo para garantir o sucesso da ação.