Hospital Pequeno Príncipe recebe equipe do Exército
Nesta semana, segunda,terça e quarta-feira (19, 20 e 21 de agosto), crianças e adolescentes em tratamento no Hospital Pequeno Príncipe terão a oportunidade de vivenciar a Semana do Soldado. Uma equipe de militares do 20º Batalhão de Infantaria Blindado está presente na instituição para desenvolver uma programação lúdica com os pacientes.
Esta é a primeira vez que o grupo realiza uma atividade de extensão em uma instituição de saúde. “Nesta semana, o quartel abre as portas para a comunidade, especialmente estudantes, conhecerem o trabalho que desenvolvemos. Mas, neste ano, resolvemos inovar e propomos esta ação no Hospital. O nosso objetivo é despertar o sentimento cívico a crianças que, por motivo de tratamento, não podem ir até o quartel”, afirma o tenente Matheus Pontes de Oliveira.
Dentre as atividades, a que mais chama a atenção de crianças e adolescentes é a pintura simbólica do rosto. Com lápis e água, os militares fazem uma representação da camuflagem de soldado. Com o rosto caracterizado, todos são convidados a interagir com banners e instalações lúdicas, além de pintar figuras que remetem ao trabalho desenvolvido pelo Exército. Ao final, recebem um exemplar da revista de história em quadrinhos “O Recrutinha”.
“Gostei bastante desta tarde. Aprendi que todos temos o dever de proteger a Pátria, preservando as matas e cuidando dos animais”, diz a paciente Ana Clara Carbona Feitosa, de 8 anos.