Cerca de 900 colaboradores participam da Semana de Enfermagem do Hospital Pequeno Príncipe
No ano do centenário do Pequeno Príncipe, cerca de 900 colaboradores da instituição participaram, entre os dias 13 e 17 de maio, da Semana de Enfermagem. O evento tinha o intuito de proporcionar aos enfermeiros, técnicos e auxiliares um aprendizado de forma lúdica, além de garantir a troca de experiências, descontração e integração entre as equipes que se dedicam diariamente em prol da saúde infantojuvenil.
Com o tema “Os desafios da Enfermagem para a prática com equidade”, a Semana enfatizou a importância do trabalho de cada um desses profissionais nas rotinas diárias do Pequeno Príncipe. Além de todas as atividades oferecidas e sorteios de brindes, quisemos, acima de tudo, valorizar os profissionais e expor as potencialidades de cada um”, destacou a coordenadora do setor de Educação Continuada, Mari Ângela Berte.
“Este ano é muito importante, pois o Hospital completa 100 anos. Contar com cada um de vocês é uma honra e, por isso, ressalto a importância de participarem dessa Semana preparada com tanto carinho para vocês”, pontuou a vice-diretora de enfermagem do Pequeno Príncipe, Junia Freitas. “Essa semana relembra o reconhecimento do valor desses profissionais. Saber cuidar é uma das maiores virtudes do ser humano e vocês fazem isso com toda dedicação, muito obrigado pelo comprometimento”, completou o diretor técnico do Hospital, Donizetti Dimer Giamberardino Filho.
Além da abertura da Semana, que contou com representantes da ABEN-PR e COREN-PR e apresentação do Coral Pequeno Príncipe, a programação teve sessões de cinema, dinâmicas sobre trabalho em equipe, jogos sobre acessos venosos periféricos e palestra sobre gestão e mediação de conflitos. Para tornar o momento mais especial, os profissionais foram surpreendidos com um delicioso café e a visita do mascote do Hospital.
Para encerrar a série de atividades, nessa terça-feira, dia 21, foi realizada a premiação do “Desafio de Conhecimentos”, que teve como tema os “100 anos de enfermagem no Hospital Pequeno Príncipe e o futuro que almejamos”.