Pequeno Príncipe recebe primeira atração do projeto “Ad Cordis: Ritmos do Coração” em 2019 - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Pequeno Príncipe recebe primeira atração do projeto “Ad Cordis: Ritmos do Coração” em 2019

A ação, que é realizada por meio da Lei Rouanet e beneficia a instituição, promove diferentes apresentações musicais no Hospital e entidades parceiras
28/01/2019
O grupo Brejeiras inaugurou a fase 2019 do projeto “Ad Cordis: Ritmos do Coração” no Hospital Pequeno Príncipe.

A manhã desta segunda-feira, dia 28, foi marcada por muita música no Hospital Pequeno Príncipe. Depois de uma concorrida agenda de apresentações em 2018, o projeto “Ad Cordis: Ritmos do Coração” reiniciou as atividades com show especial do grupo Brejeiras, que trouxe muita alegria para os pais, pacientes e colaboradores.

No repertório, clássicos instrumentais do choro brasileiro e também releituras de sambas inserindo a mulher como protagonista. “Essa foi a primeira vez que tocamos para os pais e pacientes. Foi muito especial, pois nosso intuito de tocar aqui é trazer um pouco de leveza, alento e alegria. Nós sabemos que as batalhas aqui no Hospital para os pais e crianças são bem intensas, exige muito deles em todos os sentidos, então o que pudermos fazer enquanto artistas, de trazer esses momentos de leveza, já estaremos cumprindo com nosso papel maior”, afirma Joanessa Nunes, uma das integrantes do grupo.

O Projeto “Ad Cordis: Ritmos do Coração”
A iniciativa, que beneficia o Hospital Pequeno Príncipe, é realizada por meio da Lei Rouanet e tem como patrocinadores: Sideral Linhas Aéreas, Grupo GPS, Novartis, Caminhos do Paraná, Grupo Electra, Ademilar, Agrícola Horizonte, Accord Farmacêutica, Ciapetro, Horizons, Cesbe, Nipponflex, Bebidas Nova Geração, Codepe, Tratornew, Nórdica Veículos, Frameport, Ravato, Fagundez Distribuição, Companhia Internacional de Logística, Engepeças, Viposa e Boulos.

+ Notícias

02/02/2026

Vírus Nipah em crianças: riscos, sintomas e formas de prevenção

De acordo com o Ministério da Saúde, a doença não apresenta risco para o Brasil e tem potencial baixo para uma nova pandemia
27/01/2026

Como identificar sinais de ansiedade na volta às aulas?

Perceber as mudanças emocionais e comportamentais é o primeiro passo para apoiar crianças e adolescentes nesse recomeço
20/01/2026

Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe é nota máxima no ENAMED

De 350 instituições brasileiras que oferecem o curso, apenas 49 são conceito 5
19/01/2026

Quais são os riscos de acidentes por contato com lagartas em crianças?

O contato com as cerdas pontiagudas desses insetos faz com que o veneno contido seja injetado na pele
12/01/2026

Programa de mestrado e doutorado do Pequeno Príncipe alcança nota 6 na Capes

Avaliação coloca a Pós-Graduação em Biotecnologia Aplicada à Saúde da Criança e do Adolescente entre as melhores do país na área de Medicina II
09/01/2026

Mascote do Pequeno Príncipe será atração no litoral paranaense

A presença dele marcará a participação do Hospital no Verão Maior Paraná 2026
Ver mais