Projeto “Ad Cordis: Ritmos do Coração” recebe Hélio Brandão e Grupo
Nesta segunda-feira, dia 20, o Hospital Pequeno Príncipe recebeu mais uma atração musical por meio do projeto “Ad Cordis: Ritmos do Coração”. A apresentação de Hélio Brandão e Grupo, que tem um repertório com diversas músicas nos ritmos de jazz e concerto, animou a manhã de pais, pacientes e colaboradores da instituição. “Aqui existe uma comunicação direta com as crianças, é um local bem especial. A música consegue dar uma força a mais para quem toca e para quem ouve”, falou Hélio Brandão, líder da formação musical.
A banda é composta por quatro integrantes que tocam instrumentos como sax soprano, bateria, baixo e guitarra. “É a primeira vez que toco aqui no Pequeno Príncipe e acho muito interessante, a gente se sente gratificado. Logo que começamos a tocar, as crianças já se divertiram bastante e dançaram também”, declarou Mauro Martins, baterista do grupo.
Ao longo do ano, o projeto trará ao Hospital Pequeno Príncipe 18 apresentações musicais de artistas locais e com diferentes ritmos. Também serão realizadas duas apresentações com os músicos Yamandu Costa e Renato Borghetti: uma em Curitiba, no dia 6 de setembro, no Teatro Guaíra; e outra em Nova York, nos Estados Unidos, no dia 20 de outubro, no 92-Y. Toda a renda arrecadada será revertida integralmente aos trabalhos de assistência e pesquisa da instituição. O projeto ainda prevê um espetáculo musicado gratuito no dia 7 de setembro, também no Teatro Guaíra.
O projeto “Ad Cordis: Ritmos do Coração” é realizado por meio da Lei Rouanet e tem como patrocinadores: Sideral Linhas Aéreas, Grupo GPS, Novartis, Caminhos do Paraná, Grupo Electra, Ademilar, Agrícola Horizonte, Accord Farmacêutica, Ciapetro, Horizons, Cesbe, Nipponflex, Bebidas Nova Geração, Codepe, Tratornew, Nórdica Veículos, Frameport, Ravato, Fagundez Distribuição, Companhia Internacional de Logística, Engepeças, Viposa e Boulos.