Pequeno Príncipe recebe grupo Bernardo Manita Quarteto pelo projeto “Ad Cordis: Ritmos do Coração”
O projeto “Ad Cordis: Ritmos do Coração” realizou mais uma apresentação musical no Hospital Pequeno Príncipe na manhã desta segunda-feira, dia 23 de julho. Com muito jazz e alegria, o grupo Bernardo Manita Quarteto animou a manhã de pacientes, pais e colaboradores da instituição.
A banda, que já passou pela instituição outras vezes, é formada por quatro músicos e utiliza instrumentos como piano, bateria, contrabaixo e guitarra. “É a segunda vez que temos a oportunidade de tocar aqui. Fiquei muito feliz com o convite! As crianças sempre ficam muito animadas, elas dançam e isso traz uma alegria para elas e para os adultos também”, relatou Bernardo Manita, em nome de todo o grupo.
Ao longo do ano, o projeto, que é realizado por meio da Lei Rouanet, trará 18 apresentações musicais de artistas locais e com diferentes ritmos no Hospital Pequeno Príncipe e em instituições parceiras. Também serão realizadas duas apresentações com os músicos Yamandu Costa e Renato Borghetti: uma em Curitiba, no dia 6 de setembro, no Teatro Guaíra; e outra em Nova York, nos Estados Unidos, no dia 20 de outubro, no 92-Y. Toda a renda arrecadada será revertida integralmente aos trabalhos de assistência e pesquisa da instituição. O projeto ainda prevê um espetáculo musicado gratuito no dia 7 de setembro, no Teatro Guaíra. Com direção artística de Ana Rosa Tezza, aberto a toda a comunidade curitibana.
O projeto “Ad Cordis: Ritmos do Coração” é realizado por meio da Lei Rouanet e tem como patrocinadores: Sideral Linhas Aéreas, Grupo GPS, Novartis, Caminhos do Paraná, Grupo Electra, Ademilar, Agrícola Horizonte, Accord Farmacêutica, Ciapetro, Minauro Informática, Cesbe, Nipponflex, Bebidas Nova Geração, Codepe, Tratornew, Nórdica Veículos, Frameport, Ravato, Fagundez Distribuição, Companhia Internacional de Logística, Engepeças, Viposa e Boulos.