Pequeno Príncipe recebe grupo Bernardo Manita Quarteto pelo projeto “Ad Cordis: Ritmos do Coração” - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

    Pequeno Príncipe recebe grupo Bernardo Manita Quarteto pelo projeto “Ad Cordis: Ritmos do Coração”

    A iniciativa, que trará diferentes atrações musicais à instituição durante o ano, é realizada por meio da Lei Rouanet
    23/07/2018
    Com muito jazz e alegria, o grupo Bernardo Manita Quarteto, por meio do projeto “Ad Cordis: Ritmos do Coração”, animou a manhã de pacientes, pais e colaboradores da instituição.

    O projeto “Ad Cordis: Ritmos do Coração” realizou mais uma apresentação musical no Hospital Pequeno Príncipe na manhã desta segunda-feira, dia 23 de julho. Com muito jazz e alegria, o grupo Bernardo Manita Quarteto animou a manhã de pacientes, pais e colaboradores da instituição.

    A banda, que já passou pela instituição outras vezes, é formada por quatro músicos e utiliza instrumentos como piano, bateria, contrabaixo e guitarra. “É a segunda vez que temos a oportunidade de tocar aqui. Fiquei muito feliz com o convite! As crianças sempre ficam muito animadas, elas dançam e isso traz uma alegria para elas e para os adultos também”, relatou Bernardo Manita, em nome de todo o grupo.

    Ao longo do ano, o projeto, que é realizado por meio da Lei Rouanet, trará 18 apresentações musicais de artistas locais e com diferentes ritmos no Hospital Pequeno Príncipe e em instituições parceiras. Também serão realizadas duas apresentações com os músicos Yamandu Costa e Renato Borghetti: uma em Curitiba, no dia 6 de setembro, no Teatro Guaíra; e outra em Nova York, nos Estados Unidos, no dia 20 de outubro, no 92-Y. Toda a renda arrecadada será revertida integralmente aos trabalhos de assistência e pesquisa da instituição. O projeto ainda prevê um espetáculo musicado gratuito no dia 7 de setembro, no Teatro Guaíra. Com direção artística de Ana Rosa Tezza, aberto a toda a comunidade curitibana.

    O projeto “Ad Cordis: Ritmos do Coração” 
    O projeto “Ad Cordis: Ritmos do Coração” é realizado por meio da Lei Rouanet e tem como patrocinadores: Sideral Linhas Aéreas, Grupo GPS, Novartis, Caminhos do Paraná, Grupo Electra, Ademilar, Agrícola Horizonte, Accord Farmacêutica, Ciapetro, Minauro Informática, Cesbe, Nipponflex, Bebidas Nova Geração, Codepe, Tratornew, Nórdica Veículos, Frameport, Ravato, Fagundez Distribuição, Companhia Internacional de Logística, Engepeças, Viposa e Boulos.

    + Notícias

    07/05/2025

    Intolerância à lactose em crianças: quais são os cuidados necessários?

    Identificar o problema digestivo ainda na infância é um importante passo para garantir o bem-estar dos pequenos
    05/05/2025

    Georgetown University destaca a excelência do Complexo Pequeno Príncipe

    A qualidade do Biobanco e a diversidade genética brasileira foram ressaltados como pontos fortes no relatório técnico elaborado
    01/05/2025

    Mudanças climáticas e impacto social: um chamado à ação

    Iniciativas e estratégias conjuntas marcaram o encontro promovido pelo Complexo Pequeno Príncipe, que reuniu referências ambientais do Brasil
    30/04/2025

    Qual é a melhor idade para começar o desfralde?

    Identificar padrões esperados e possíveis atrasos é essencial para o crescimento saudável das crianças
    26/04/2025

    19 anos do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe

    Com mais de 80 pesquisas em andamento e 760 publicações científicas, instituição reforça seu papel em prol da saúde infantojuvenil
    25/04/2025

    Pequeno Príncipe inicia compensação de CO₂ de jogo solidário

    Ação neutraliza as emissões do Jogo Pelé Pequeno Príncipe Legends, uma das primeiras partidas carbono zero do país
    Ver mais