Pequeno Príncipe recebe mais uma apresentação do projeto “Ritmos do Coração: Ad Cordis” - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Pequeno Príncipe recebe mais uma apresentação do projeto “Ritmos do Coração: Ad Cordis”

A iniciativa, realizada com recursos captados através da Lei Rouanet, promove shows de artistas locais no Hospital e em instituições parceiras
23/04/2018
O grupo Mandala Folk tem a proposta de levar músicas em ritmos irlandeses ao seu público, com uma mistura de rock, celta e folk.

Nesta segunda-feira, dia 23, mais uma atração musical trouxe alegria aos pacientes do Pequeno Príncipe por meio do projeto “Ritmos do Coração: Ad Cordis”. Realizada através da Lei Rouanet, a iniciativa conta com apresentações de artistas locais no Hospital e em instituições parceiras. Durante o ano, mais de 18 atrações vão trazer diferentes ritmos às crianças, adolescentes, familiares e colaboradores.

O projeto ainda prevê duas apresentações dos renomados músicos Yamandu Costa e Renato Borghetti com renda revertida integralmente ao Hospital Pequeno Príncipe. A primeira será em Curitiba no dia 6 de setembro, no Teatro Guaíra, e a segunda será em Nova York, nos Estados Unidos, no dia 20 de outubro.

A atração
O grupo Mandala Folk tem a proposta de levar músicas em ritmos irlandeses ao seu público, com uma mistura de rock, celta e folk. Essa foi a segunda apresentação do grupo no Hospital Pequeno Príncipe. “A experiência de tocar aqui no hospital é sempre incrível. A instituição tem um foco em ações culturais, acolhendo as crianças tanto na parte de medicina quanto com música, teatro e dança. É uma honra participar desse projeto, uma alegria imensa”, relata o integrante do grupo, Mateus Sokolowski.

Durante as apresentações do Mandala Folk, diversos instrumentos são utilizados, como bateria, flauta, violão e também a viela de roda – conhecida na Inglaterra como hurdy-gurdy (um  instrumento de corda medieval tocado com manivela) e que despertou a curiosidade dos pacientes. “Essa é a primeira vez que estou tocando aqui no hospital e foi uma experiência incrível e muito gratificante. É sempre uma novidade se deparar com projetos assim, ainda mais quando você tem a oportunidade de participar”, concluiu Pedro Santos de Rezende, outro integrante do grupo.

+ Notícias

26/04/2024

18 anos de ciência para preservar a vida e construir o futuro

Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe chega à maioridade e celebra desafios superados e muitas conquistas
22/04/2024

Erros inatos da imunidade: ampliação do teste do pezinho é essencial para diagnóstico precoce

Embora as manifestações clínicas sejam desenvolvidas em qualquer idade, essas doenças são prevalentes no público infantil
18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
Ver mais