René Simões visita o Hospital Pequeno Príncipe
O ex-treinador de futebol René Simões, que levou a Jamaica à Copa de 1998 e foi prata com a seleção feminina do Brasil em Atenas (2004), visitou pela primeira vez o Hospital Pequeno Príncipe nesta quarta-feira, dia 7. Acompanhado pelo diretor de relações internacionais da Confederação Brasileira de Golfe, Daniel Neves, ele conheceu os diferentes setores da instituição.
René, que atualmente se dedica aos trabalhos como coaching esportivo, se encantou com o trabalho realizado pelo Pequeno Príncipe há quase um século. “O que me cativou é a forma como cada profissional cuida dos pacientes, independentemente de ser SUS, convênio ou particular. Todos são tratados iguais. O cuidado com a educação e o fato de cada profissional entender qual é o interesse da criança, focando na aprendizado de cada uma delas, é um grande diferencial. Aqui, fazem de uma dificuldade a oportunidade”, comenta.
O diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro, reforçou a importância de parcerias com ídolos do esporte, como René Simões. “Visitas como essa são fundamentais para os pacientes e, compreender essa importância, faz a diferença no tratamento das crianças e dos adolescentes”, destacou.