Hospital Pequeno Príncipe realiza a primeira Noite dos Chefs em São Paulo
O charmoso Hotel Unique foi palco da 1.ª Noite dos Chefs realizada pelo Hospital Pequeno Príncipe em São Paulo. Com menu assinado voluntariamente por cinco chefs estrelados – Emmanuel Bassoleil, Rodolfo de Santis, Sauro Scarabotta, Ivo Lopes e Carole Crema –, o evento reuniu cerca de 120 pessoas e arrecadou recursos que serão destinados para as atividades de assistência e pesquisa da instituição. A ação teve patrocínio da Lacta, marca da Mondelēz International, e também da Interfood.
A atriz e cantora Dani Moreno foi a mestre de cerimônias da 1.ª Noite dos Chefs de São Paulo, que teve início com um agradecimento especial do diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro Carneiro, que também destacou a constante evolução da gestão do Hospital. “Esse aperfeiçoamento nos permite fazer economia, que é uma condição fundamental para uma instituição que se dedica ao atendimento de pacientes pelo SUS. Também nos permite estar prontos para uma medicina cada vez mais moderna, a medicina do futuro. Nós somos o primeiro hospital de grande porte a implantar um robô que vai nos ajudar a revisar, a cada 3,8 segundos, a condição de cada paciente por meio de uma combinação de algoritmos. Esse monitoramento alerta os médicos sobre o início de uma possível septicemia nos nossos pacientes e certamente vai nos ajudar a salvar ainda mais vidas”, explicou.
A diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro, ressaltou que todo o esforço realizado é revertido em novas oportunidades de melhoria de qualidade de vida para crianças e adolescentes. “Há quase 100 anos, nós ousamos sonhar a melhor medicina para todas as crianças e adolescentes. Isso só é possível por meio da união entre assistência, ensino e pesquisa, além do apoio de parceiros sensíveis e comprometidos, alguns já antigos e outros novos, que ao conhecerem a nossa causa e o nosso jeito de sonhar e de fazer medicina se juntam a nós e reforçam esse compromisso de amor à criança, por meio de uma assistência humanizada e de excelência. A todos que estiverem conosco nesta 1.ª Noite dos Chefs de São Paulo, o nosso muito obrigada”, falou.
O chef Emmanuel Bassoleil, que assinou o prato principal da noite e toda a curadoria do evento, fez um agradecimento especial a todos os chefs e assistentes que trabalharam voluntariamente para realizar o jantar. “Para nós é uma honra apoiar o Hospital Pequeno Príncipe, instituição que conheci pessoalmente. Obrigada por acreditarem em nós para a realização deste primeiro evento aqui em São Paulo. Quero agradecer também a todos da equipe que estão lá na cozinha trabalhando para tornar este momento possível e proporcionar um jantar saboroso a todos vocês. Esperamos poder recebê-los muitas vezes aqui”, destacou.
Patrocinadores e apoiadores
A Lacta, marca da Mondelēz International, foi uma das patrocinadoras do evento. A diretora da categoria de chocolates, Marcela Mariana, declarou que o apoio às instituições que promovem mudança na vida das pessoas faz parte do compromisso da empresa para criar um impacto positivo no mundo, especialmente nas comunidades em que está presente. “Contribuir com o desenvolvimento local fortalece o relacionamento institucional e com a comunidade como um todo. A parceria com o maior hospital exclusivamente pediátrico do país e referência nacional nos traz orgulho e a certeza de que estamos juntos comprometidos com a causa da saúde infantil”, avaliou.
Já o gerente de marcas da Interfood, Rafael Martins, disse que sentia-se orgulhoso por ter no Brasil instituições como o Pequeno Príncipe, responsáveis e comprometidas com a promoção da qualidade de vida de crianças e adolescentes. “É um orgulho para nós apoiar este evento e esperamos que seja o primeiro de muitos momentos de parceria”, declarou.
A diretora operacional do Hotel Unique, Melissa Oliveira, apoiadora do evento, declarou-se emocionada como mãe e como ser humano. “Me solidarizo muito com a causa da saúde infantil e parabenizo o Hospital pelo trabalho incrível que realiza”, reiterou.
Com um cardápio sofisticado, a 1.ª Noite dos Chefs de São Paulo teve pratos que agradaram a todos os paladares. Acompanhe a sequência:
– Entrada fria, preparada pelo chef Sauro Scarabotta: passata di pomodoro al sedano e basilico com bocconcino di mozzarella di búfala.
– Entrada quente, preparada pelo chef Rodolfo de Santis: cavatelli com polvo amatriciana.
– Prato principal 1, preparado pelo chef Emmanuel Bassoleil: robalo no vapor ao creme champagne caviar.
– Prato principal 2, preparado pelo chef Ivo Lopes: bochecha bovina ao vinho tinto com polenta cremosa.
– Sobremesa, preparada pela chef Carole Crema com chocolate Lacta: terrine de chocolate três texturas com crispies de chocolate e calda de amarena.