Aberto do Brasil terá ações especiais em prol do Hospital Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Aberto do Brasil terá ações especiais em prol do Hospital Pequeno Príncipe

O maior evento de golfe do país, que será realizado no Rio de Janeiro de 12 a 15 de outubro, vai contribuir com os trabalhos de assistência e pesquisa da instituição
11/10/2017

Escolhido para ser a organização beneficiada do programa de Responsabilidade Social da Confederação Brasileira de Golfe (CBG), o Hospital Pequeno Príncipe terá presença estratégica no mais importante evento do esporte no país: o Aberto do Brasil, que será realizado de 12 a 15 de outubro no Campo Olímpico, no Rio de Janeiro.

Em sua 64.ª edição, a competição abrirá espaço para iniciativas que incentivam o apoio à causa da saúde infantojuvenil. Um dos destaques é a comercialização de bandeiras de golfe, utilizadas para marcar a localização dos buracos, que foram autografadas pelo Rei Pelé.

O maior jogador de futebol de todos os tempos, que empresta seu nome e prestígio ao Instituto de Pesquisa do Pequeno Príncipe, também autografou duas gravuras da coleção “Golfista Abraça Criança”, que serão vendidas durante o evento. As obras também foram autografadas por Miriam Nagl, uma das representantes brasileiras do golfe nos Jogos Olímpicos Rio 2016. A atleta visitou o Hospital antes da competição.

Está programada ainda a exposição de 15 medalhas de ouro do projeto Gols pela Vida. Toda a renda obtida no evento será destinada às atividades de assistência e pesquisa da instituição.

Parceria
A parceria com a Confederação Brasileira de Golfe (CBG) trouxe importantes conquistas para o Pequeno Príncipe. Uma delas foi a inauguração, em maio, do primeiro campo de Minigolfe localizado em um hospital infantil do Brasil.

Localizado no Jardim dos Sonhos, logo na entrada do prédio histórico do Hospital Pequeno Príncipe, o Minigolfe já foi utilizado por mais de 700 crianças, entre pacientes e seus acompanhantes, com supervisão de voluntários treinados. Além disso, as crianças e adolescentes que quiserem dar continuidade ao esporte podem vir a fazer parte do projeto Golfe para a Vida – Programa de Formação de Talento e Cidadania, ação de responsabilidade social e identificação de golfistas em potencial da CBG.

LEIA MAIS: Em evento de confraternização do Aberto do Brasil no Rio de Janeiro, Tadeu Schmidt é premiado com medalha do projeto Gols pela Vida

+ Notícias

26/04/2024

18 anos de ciência para preservar a vida e construir o futuro

Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe chega à maioridade e celebra desafios superados e muitas conquistas
22/04/2024

Erros inatos da imunidade: ampliação do teste do pezinho é essencial para diagnóstico precoce

Embora as manifestações clínicas sejam desenvolvidas em qualquer idade, essas doenças são prevalentes no público infantil
18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
Ver mais