Rafa Gomes conquista o público com apresentações em prol do Hospital Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Rafa Gomes conquista o público com apresentações em prol do Hospital Pequeno Príncipe

O show beneficente, promovido através do Programa Bom Jesus Social, teve direito a sessão extra
26/08/2017
A diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro; a cantora Rafa Gomes; e a idealizadora do Programa Bom Jesus Social e gerente pedagógica do Grupo Educacional Bom Jesus, Giselli Hümmelgen: união de esforços em prol da saúde infantojuvenil.

O Teatro Bom Jesus foi palco neste sábado, dia 26, de uma grande ação em prol da saúde infantojuvenil. Através do Programa Bom Jesus Social, a cantora curitibana Rafa Gomes, de 11 anos, talento revelado para todo país na 1.ª edição do programa “The Voice Kids Brasil”, da Rede Globo, participou de um show beneficente emocionante com renda inteiramente revertida em favor dos trabalhos de assistência e pesquisa do Hospital Pequeno Príncipe.

O Show Rafa Gomes foi um sucesso, com direito a duas apresentações – às 16 (sessão extra) e às 19 horas. “Essa iniciativa, além de celebrar 120 anos do Grupo Educacional Bom Jesus, também fortalece a missão franciscana através do Programa Bom Jesus Social. É uma forma de unir a comunidade escolar em torno de questões importantes, como a de garantir o direito à saúde de nossas crianças. Encontramos na Rafa Gomes e em sua família a mesma preocupação e valores, que nos permitem agora apoiar o Pequeno Príncipe”, falou a idealizadora do projeto e gerente pedagógica do Grupo Educacional Bom Jesus, Giselli Hümmelgen.

Bastante emocionada, a diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro, ressaltou que os trabalhos da instituição têm as mesmas diretrizes da ação franciscana. “Ver essa alegria toda, a fila gigantesca na entrada do teatro e a participação de todos vocês é muito gratificante. A Rafinha e sua família já são grandes apoiadores e parceiros, assim como o Bom Jesus. Só tenho que agradecer esse carinho com nossas crianças”, comentou.

O show
À vontade no palco, Rafa Gomes fez uma performance animada e muito interativa por cerca de 60 minutos. Teve ainda sorteio de fotos no camarim e os fãs até fizeram selfies com displays que reproduziam a imagem da artista no hall de acesso ao auditório.

Além de canções que marcaram sua passagem pelo “The Voice Kids Brasil”, como ‘Banho de Lua’, ‘História de uma Gata’ e ‘Sítio do Picapau Amarelo’, a artista apresentou hits de artistas como a dupla Sandy e Junior (‘Quando Você Passa’), Claudinho e Buchecha (‘Fico Assim Sem Você’) e Tiago Iorc (‘Coisa Linda’).

De Toquinho, músico com quem Rafa Gomes já teve a oportunidade de dividir o palco, foram apresentadas as canções ‘Aquarela’ e ‘O Caderno’. No bis, a cantora presenteou o público com uma canção autoral – ‘Deixa Levar’, que é uma das surpresas do seu primeiro disco de carreira com lançamento previsto para outubro. “Muito obrigada por vocês virem. Estou muito feliz por ajudar o Pequeno Príncipe e todas as crianças atendidas lá”, declarou.

+ Notícias

02/12/2025

Dia de Doar: quando a generosidade transforma futuros

No Brasil, a data destaca a urgência de fortalecer organizações sociais que geram impacto na vida de milhares de meninos e meninas
01/12/2025

Pequeno Príncipe conquista Prêmio Humanizar a Saúde 2025

Projeto Bem-Estar é reconhecido na votação popular na categoria Saúde Mental
23/11/2025

Câncer infantil: diagnóstico precoce aumenta chances de cura em até 80%

Hospital pediátrico alerta para a importância de reconhecer sintomas que muitas vezes se confundem com os de doenças comuns da infância
19/11/2025

Play For a Cause leiloa medalhas que representam três gols do rei contra Senegal em apoio ao Instituto Pelé Pequeno Príncipe

Itens de ouro, prata e bronze cunhados pela Casa da Moeda do Brasil celebram momento histórico de 1967 e terão renda destinada à pesquisa científica dedicada à saúde de crianças e adolescentes
18/11/2025

Quais são as consequências da distorção de imagem na adolescência?

A busca por um “rosto perfeito” pode, na realidade, esconder sofrimento emocional
12/11/2025

Pequeno Príncipe Norte recebe equipe do Cindacta II para conversa sobre preservação e integração ambiental

O encontro discutiu ações conjuntas para a manutenção das áreas verdes das instituições
Ver mais