Curitiba Anna Luisa Borges Klotz Arthur Willian Miozzo Fabio Bighetti Fontoura Junior Gabriel Schlichting Lourenço de Lima Giordano Bruno Zonta Giovanna Maria da Silveira dos Santos Igor Bernardino de Oliveira Julia Almeida Gama Letícia de Paula Meneginski Lorenna Khiara Berti Maria Carolina Busato Amaral Mateus Vialli Luzzi Matheus Henrique Souza Lamy Pedro Voigt Sthephane Pereira Soares Priscilla de Paula Fontes |
São Paulo Bruna Spinelli Bruno Ikenna Rocha Caio Henrique Figueiredo Gabriele Nunes de Almeida Isabella Ayumi Sammi Yamashita Luanda Ribeiro Jones Lucas Vilela Mizukos Luiza Camargo Rocha Leão Pedro Henrique Morales Thaís Gonçalves Victória Venturi Monica Fernandes da Silva |
Pequeno Príncipe conta com novos participantes do Programa Jovens Talentos em Curitiba e São Paulo
Depois de vivenciarem um processo seletivo concorrido, com 2.890 inscritos e mais cinco etapas entre dinâmicas e entrevistas, 28 universitários foram selecionados para atuarem no maior programa de estágios do terceiro setor do Brasil, o Jovens Talentos. A iniciativa, promovida pelo Complexo Pequeno Príncipe, fará com que os estagiários desenvolvam atividades em prol da causa da saúde infantojuvenil, além de garantir a continuidade dos trabalhos de assistência e pesquisa da instituição.
Nas próximas semanas, os escolhidos vão participar de um treinamento de capacitação com palestras de profissionais renomados e passarão por uma imersão na história e funcionamento do Complexo Pequeno Príncipe. Os jovens farão parte da equipe de Novos Projetos – referência em captação de recursos do terceiro setor no Brasil –, e terão a oportunidade de conhecer empresários e de aprimorar as técnicas de comunicação.
Paixão pela causa
“Já havia tentado ser jovem talento no ano passado, mas não passei nas dinâmicas. Há três meses surgiu a oportunidade de atuar como estagiário de Nota Paraná. Desde então, cresci muito. Fiquei muito feliz ao saber que poderia participar novamente do processo seletivo de Jovens Talentos, fui incentivado por todos, pois achavam que tinha perfil para atuar na área. O Pequeno Príncipe é uma instituição que me mudou muito como pessoa e profissional.” – Gabriel Schlichting Lourenço de Lima, 20 anos, estudante de Gestão Comercial na ESIC – Business & Marketing School Internacional.
“Não vejo como trabalhar sem ter um propósito maior por trás. Queria algo que fosse mais do que só números em um papel. Quando vi a oportunidade de estágio no Pequeno Príncipe, me dediquei 100%. Como moro em Medianeira, fiz viagens de bate e volta para as dinâmicas e entrevistas. Mas vale a pena, é preciso se arriscar para fazer algo que a gente acredita. Agora quero dar o máximo de mim e ultrapassar todas as metas em prol da causa.” – Julia Almeida Gama, 22 anos, estudante de Engenharia de Produção na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Campus Medianeira.
Sobre o Jovens Talentos
Criado em 2009, o Jovens Talentos do Complexo Pequeno Príncipe trabalha com o desenvolvimento de uma equipe ágil, cooperativa e apta a atingir objetivos. Os universitários se dedicam às áreas comerciais, de relacionamento com clientes e de desenvolvimento de projetos. O programa já contou com aproximadamente 10.000 inscritos e 207 jovens selecionados.