Golfista britânico joga com pacientes do Pequeno Príncipe
O golfista e filho do astro do golfe Sir Nick Faldo, Matthew Faldo, visitou o Hospital Pequeno Príncipe na manhã desta quinta-feira, dia 1.º. Depois de jogar com pacientes no campo de minigolfe recém-inaugurado na instituição, o esportista conheceu a entidade e ficou maravilhado com o que viu.
“É inacreditável! É muito raro ver um local com tanto cuidado e atenção como o que eu encontrei aqui. Mais do que a criança, vocês dão suporte para toda a família, isso é incrível”, disse Faldo. O britânico está em Curitiba para jogar a final mundial do circuito que leva o nome de seu pai, Faldo Series South America Championship. Os campeões da competição serão contemplados com medalhas comemorativas alusivas a gols do Pelé.
Parte integrante do programa de responsabilidade social no esporte do Complexo Pequeno Príncipe, Gols Pela Vida, cada medalha representa um gol exclusivo marcado pelo rei do futebol durante sua carreira. Matthew Faldo também recebeu a sua. “Uau, que demais. A data desse gol é a mesma do aniversário do meu pai”, afirmou. O presente escolhido para o golfista representa o gol número 220, do jogo entre o Santos e Fortaleza, marcado no dia 18 de julho de 1959.
Para o diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro, é uma honra estreitar relações com profissionais de um esporte tão bonito como o golfe. “Existe um princípio muito importante difundido pelo golfe, o da equidade. Assim como no esporte, aqui no Pequeno Príncipe, nossos pacientes são atendidos da melhor forma possível conforme suas necessidades”, destacou.