Em visita ao Pequeno Príncipe, atletas do Grêmio ganham inspiração extra para o jogo - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Em visita ao Pequeno Príncipe, atletas do Grêmio ganham inspiração extra para o jogo

O goleiro Marcelo Grohe e o atacante Fernandinho conheceram a história da Instituição e se encantaram com os pacientes internados
20/05/2017

A concentração antes de um jogo de futebol é fundamental. Entre as atividades, jogam vídeo game, dormem e se alimentam bem, tudo para ter alto rendimento durante os 90 minutos de partida. Mas neste sábado, dia 20, o atacante Fernandinho e o goleiro Marcelo, atletas do time do Grêmio, tiraram uma horinha da tal concentração para fazerem uma atividade diferente: conhecer o Hospital Pequeno Príncipe.

Em Curitiba para disputar a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Clube Atlético Paranaense na tarde deste domingo, os atletas logo se dispuseram ao convite intermediado por Tcheco, ex-atleta do Coritiba e parceiro do Pequeno Príncipe, a conhecer o maior Hospital pediátrico do país. Ambos os jogadores têm filhos, e essa proximidade com crianças fizeram com que eles se emocionassem e recarregassem as energias para a partida, segundo Fernandinho.

“A gente vive em mundo tão diferente dos demais, por causa da nossa profissão, que muitas vezes esquecemos de enxergar o que se passa fora do nosso mundinho. Esta visita me fez lembrar muito do meu filho Levi, que tem quatro aninhos e muita saúde. Este momento me fez resgatar como o amor e carinho ao próximo são essenciais. Conhecer o Hospital me deu inspiração. Sou grato por isso”, revelou o gremista.

O diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro, que acompanhou a visita e contou a história de quase cem anos do Hospital aos atletas, apontou a importância destas visitas à Instituição e também as crianças e adolescentes internados. “Eles se inspiram, mas também são inspiração para os meninos e meninas. Estas parcerias fortalecem a todos”, salientou.

Na saída, emocionado, o goleiro tricolor gaúcho agradeceu a oportunidade de ter esta experiência, de acordo com ele, inesquecível. “Obrigado pelo convite, pela recepção, pela oportunidade, na verdade. Com esta vivência a gente passa a dar ainda mais valor à vida”, concluiu Marcelo.

+ Notícias

02/02/2026

Vírus Nipah em crianças: riscos, sintomas e formas de prevenção

De acordo com o Ministério da Saúde, a doença não apresenta risco para o Brasil e tem potencial baixo para uma nova pandemia
27/01/2026

Como identificar sinais de ansiedade na volta às aulas?

Perceber as mudanças emocionais e comportamentais é o primeiro passo para apoiar crianças e adolescentes nesse recomeço
20/01/2026

Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe é nota máxima no ENAMED

De 350 instituições brasileiras que oferecem o curso, apenas 49 são conceito 5
19/01/2026

Quais são os riscos de acidentes por contato com lagartas em crianças?

O contato com as cerdas pontiagudas desses insetos faz com que o veneno contido seja injetado na pele
12/01/2026

Programa de mestrado e doutorado do Pequeno Príncipe alcança nota 6 na Capes

Avaliação coloca a Pós-Graduação em Biotecnologia Aplicada à Saúde da Criança e do Adolescente entre as melhores do país na área de Medicina II
09/01/2026

Mascote do Pequeno Príncipe será atração no litoral paranaense

A presença dele marcará a participação do Hospital no Verão Maior Paraná 2026
Ver mais