Nota oficial de falecimento do médico Paulo Carboni - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Nota oficial de falecimento do médico Paulo Carboni

O profissional, que coordenava uma das equipes de neurocirurgia do Hospital Pequeno Príncipe, faleceu na noite desta terça-feira, dia 19
20/02/2013
O médico Paulo Cardoni Júnior atuava há mais de 20 anos no Hospital Pequeno Príncipe

Foi com profunda tristeza que o Complexo Pequeno Príncipe e suas equipes receberam a notícia do falecimento do neurocirurgião pediátrico Paulo Carboni Júnior, na noite desta terça-feira, dia 19. O médico atuava há mais de 20 anos no Hospital Pequeno Príncipe.

Paulo Carboni se formou em 1982. Fez residência médica na Santa Casa de Curitiba e na sequência foi à Inglaterra terminar sua especialização. Voltou para Curitiba e ingressou, em 1986, nos hospitais Pequeno Príncipe e Cajuru. Há aproximadamente 20 anos se dedicava exclusivamente à área pediátrica.

Atualmente, coordenava uma das equipes de neurocirurgia do Hospital Pequeno Príncipe. Além disso, o profissional é preceptor da residência de neurocirurgia no Hospital. O médico tinha 54 anos, era casado com a hematologista e oncologista Edna Carboni, que também atua no Pequeno Príncipe. Paulo Carboni deixa um casal de filhos.

O Complexo Pequeno Príncipe está comovido com a morte do médico e se solidariza com familiares, amigos, corpo clínico e demais profissionais que atuaram com ele. Ao longo desses mais de 20 anos Paulo Carboni sempre exerceu sua função com excelência e ética, deixando para todas as equipes um exemplo de dedicação e profissionalismo.

O velório ocorre entre 9h e 18h, na Capela Vaticano – Sala Esmeralda (Rua Desembargador Hugo Simas, 26, bairro São Francisco, Curitiba), atrás do Cemitério Municipal. Uma cerimônia de despedida, aberta ao público, será realizada às 19h no 2º andar da capela. A cremação será em Campina Grande do Sul.

+ Notícias

02/02/2026

Vírus Nipah em crianças: riscos, sintomas e formas de prevenção

De acordo com o Ministério da Saúde, a doença não apresenta risco para o Brasil e tem potencial baixo para uma nova pandemia
27/01/2026

Como identificar sinais de ansiedade na volta às aulas?

Perceber as mudanças emocionais e comportamentais é o primeiro passo para apoiar crianças e adolescentes nesse recomeço
20/01/2026

Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe é nota máxima no ENAMED

De 350 instituições brasileiras que oferecem o curso, apenas 49 são conceito 5
19/01/2026

Quais são os riscos de acidentes por contato com lagartas em crianças?

O contato com as cerdas pontiagudas desses insetos faz com que o veneno contido seja injetado na pele
12/01/2026

Programa de mestrado e doutorado do Pequeno Príncipe alcança nota 6 na Capes

Avaliação coloca a Pós-Graduação em Biotecnologia Aplicada à Saúde da Criança e do Adolescente entre as melhores do país na área de Medicina II
09/01/2026

Mascote do Pequeno Príncipe será atração no litoral paranaense

A presença dele marcará a participação do Hospital no Verão Maior Paraná 2026
Ver mais