Encontro de corais encanta pacientes e familiares do Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Encontro de corais encanta pacientes e familiares do Pequeno Príncipe

Concerto reuniu 137 coralistas, entre crianças e adultos. Juntos, eles apresentaram um repertório de músicas natalinas
14/12/2016

vocale-natal-161210-7895Já é tradição no Hospital Pequeno Príncipe. Ao final do ano, um evento não pode faltar: o encontro de corais, que proporciona momentos de música e harmonia aos pacientes em tratamento na instituição, bem como a seus familiares. No último fim de semana, o acontecimento reuniu 137 coralistas, entre crianças e adultos. Juntos, eles apresentaram na Praça do Bibinha o Concerto Natalino, que encantou a todos na plateia.

Esta foi a quarta edição do encontro, que neste ano contou com a participação do Pequeno Príncipe Vocale II – grupo que reúne colaboradores e voluntários do Hospital e é viabilizado por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura –; do Coral da Polícia Civil do Paraná; do Coral da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF); do Coral Infantojuvenil do Lar dos Meninos de São Luiz; do Coral da Igreja Messiânica de Curitiba; do Coral Polonês João Paulo II; do Coral Judicemed; do Coral Dante Alighieri; do Coral Paraná; do Coral da Sociedade Thalia; do Coral do Clube Curitibano; e do Coro Art Encanto de Curitiba.

vocale-natal-161210-7909No concerto, os coralistas foram regidos por Elena Moreno, Wilson dos Santos e Simone Abati. Ao final da apresentação, as crianças e adultos presentes na plateia foram convidados a entoar junto aos corais a canção “Noite Feliz”, apresentada em alemão, italiano e português. O emocionante momento encerrou o evento com sentimentos de paz, bondade, amizade e amor.

+ Notícias

07/04/2026

Dia Mundial da Saúde: Complexo Pequeno Príncipe reforça papel da ciência na saúde infantojuvenil

Com protagonismo do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, instituição integra ensino, assistência e mais de cem estudos para avançar na saúde de crianças e adolescentes
03/04/2026

Hospital Pequeno Príncipe se despede do médico Eurípides Ferreira

Pioneiro na oncologia pediátrica e no transplante de medula óssea, especialista dedicou mais de cinco décadas à instituição e é um dos grandes nomes de sua história
26/03/2026

Por que o sarampo voltou a preocupar?

Mesmo com vacina segura e eficaz disponível, o aumento expressivo de casos reforça a importância da vacinação, principalmente em crianças
25/03/2026

Bate-Bate Coração: projeto inova no cuidado das cardiopatias congênitas

A iniciativa conecta UTIs neonatais regionais ao Hospital Pequeno Príncipe por meio da telemedicina pediátrica
23/03/2026

Início das obras do Hospital-Dia marca primeira etapa do Pequeno Príncipe Norte

Nova unidade integra o projeto de expansão do Complexo Pequeno Príncipe
19/03/2026

Como agir no caso de picada de cobra em crianças?

Os primeiros sintomas geralmente aparecem no local atingido e variam conforme o tipo de veneno
Ver mais