Renomado chef de cozinha visita Pequeno Príncipe
Um dos chefs de cozinha convidados por Claude Troisgros para compor o time de estrelas do Gala Pequeno Príncipe – um jantar em prol da saúde infantojuvenil –, Alberto Landgraf, visitou o Hospital Pequeno Príncipe nesta sexta-feira, dia 1º. O profissional já foi considerado o melhor chef jovem da América Latina e o seu restaurante contemplado com uma estrela no prestigiado roteiro gastronômico Guia Michelin.
Apesar de ter nascido em Cornélio Procópio, no interior do Paraná, Landgraf ainda não tinha visitado o Pequeno Príncipe, e ficou maravilhado com o que viu. “Eu trabalho em um ramo muito conflitante. É um mercado bastante luxuoso em um mundo de condições desiguais. Por isso, é tão legal vir aqui e poder devolver um pouco à sociedade. O trabalho de vocês é demais”, apontou.
O chef de cozinha conheceu as dependências do Hospital e conversou com algumas crianças em tratamento na instituição. Entre elas, o paciente e atleta paraolímpico Lucas Gabriel dos Santos, de 15 anos. “Você sabia que eu também já fui esportista? Joguei vôlei no colégio, mas não deu certo. Aí resolvi cozinhar”, contou Landgraf. O menino ficou empolgado com o encontro. “Achei muito legal, nós temos várias coisas em comum. Foi bem interessante”, relatou Lucas.
Ao final da visita, o jovem chef deixou um recado para os seus fãs. “Quero convidar vocês para o Gala Pequeno Príncipe, que vou participar este ano junto com outros colegas. À convite do nosso grande padrinho, o chef Claude Troisgros, vamos ajudar a arrecadar fundos para esse projeto tão legal. O jantar será no dia 25 de agosto, na Casa Fasano, em São Paulo. Espero vocês lá.” Saiba mais sobre o evento aqui.