Pequeno Príncipe conquista certificação da Organização Nacional de Acreditação - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Pequeno Príncipe conquista certificação da Organização Nacional de Acreditação

O selo reforça a segurança ao paciente e traz vantagens para o Hospital Pequeno Príncipe
08/06/2016

apg_acreditacao_ona_ilustra08O Pequeno Príncipe, maior hospital exclusivamente pediátrico do País, conquistou o Nível 1 da Organização Nacional de Acreditação (ONA), a mais importante entidade brasileira certificadora de serviços de saúde. Esse selo comprova que a instituição segue protocolos padronizados e mensura – por meio de indicadores – processos administrativos e cuidados assistenciais. Tudo isso, garante segurança e qualidade no atendimento a pacientes e familiares.

Ao longo dos últimos anos, o Hospital aprimorou os fluxos, readequou processos e incrementou indicadores de desempenho e qualidade. Todas essas ações se enquadraram nas exigências da acreditação, compostas por padrões voltados para a organização do serviço; definição e otimização dos fluxos internos; além de incentivo a boas práticas e definição de protocolos assistenciais, ratificando um modelo de gestão e permitindo a melhoria dos resultados.

Embora a acreditação seja uma opção voluntária dos serviços de saúde, a iniciativa resultou em uma intensa mobilização dos profissionais da instituição, que se dedicaram e se comprometeram em fazer o melhor. “Esse reconhecimento é o início de uma caminhada para novas conquistas. A direção do Pequeno Príncipe agradece a dedicação imensurável de cada colaborador e deseja que todos continuem unidos para manter a Acreditação e comemorar novas vitórias”, afirma o diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro Carneiro.

Como essa certificação tem caráter educativo e é voltada para a melhoria contínua, as avaliações no Hospital serão periódicas daqui para frente. “O Pequeno Príncipe é um lugar muito especial. Esse selo é uma indicação de que nos preocupamos com a qualidade em tudo o que fazemos, sempre pensando em proporcionar melhores condições de vida a crianças e adolescentes de todo o Brasil. Essa certificação traz ganhos a todos, pacientes, familiares, profissionais e apoiadores da nossa instituição”, destaca a diretora executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro.

Organização Nacional de Acreditação (ONA)
Fundada em 1999, é uma entidade não-governamental sem fins lucrativos, que realiza avaliações de acordo com padrões estabelecidos pelas normas do Sistema Brasileiro de Acreditação e do Manual Brasileiro de Acreditação.

A metodologia utilizada pela ONA é reconhecida pela International Society for Quality in Health Care (ISQua), associação parceira da Organização Mundial da Saúde (OMS), que conta com representantes em mais de cem países.

+ Notícias

02/12/2025

Dia de Doar: quando a generosidade transforma futuros

No Brasil, a data destaca a urgência de fortalecer organizações sociais que geram impacto na vida de milhares de meninos e meninas
01/12/2025

Pequeno Príncipe conquista Prêmio Humanizar a Saúde 2025

Projeto Bem-Estar é reconhecido na votação popular na categoria Saúde Mental
23/11/2025

Câncer infantil: diagnóstico precoce aumenta chances de cura em até 80%

Hospital pediátrico alerta para a importância de reconhecer sintomas que muitas vezes se confundem com os de doenças comuns da infância
19/11/2025

Play For a Cause leiloa medalhas que representam três gols do rei contra Senegal em apoio ao Instituto Pelé Pequeno Príncipe

Itens de ouro, prata e bronze cunhados pela Casa da Moeda do Brasil celebram momento histórico de 1967 e terão renda destinada à pesquisa científica dedicada à saúde de crianças e adolescentes
18/11/2025

Quais são as consequências da distorção de imagem na adolescência?

A busca por um “rosto perfeito” pode, na realidade, esconder sofrimento emocional
12/11/2025

Pequeno Príncipe Norte recebe equipe do Cindacta II para conversa sobre preservação e integração ambiental

O encontro discutiu ações conjuntas para a manutenção das áreas verdes das instituições
Ver mais