Campeonato Paranaense 2016 beneficiará Complexo Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Campeonato Paranaense 2016 beneficiará Complexo Pequeno Príncipe

Federação Paranaense de Futebol lança programa de Responsabilidade Social no Esporte com ação em prol da causa da saúde infantojuvenil
25/01/2016
O presidente da FPF, Hélio Cury, e diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro Carneiro: parceria em prol da saúde infantojuvenil.
O presidente da FPF, Hélio Cury, e o diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro Carneiro: parceria em prol da saúde infantojuvenil.

Um verdadeiro gol de placa foi marcado em prol da saúde infantojuvenil nesta segunda-feira (25/01). Com uma ação pioneira no Brasil, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) vai beneficiar o Complexo Pequeno Príncipe com um programa de Responsabilidade Social no Esporte.

A iniciativa é um das novidades da 102.ª edição do Campeonato Paranaense, que tem início no dia 30 de janeiro. O Pequeno Príncipe terá grande visibilidade, com placas em todos os estádios em que serão disputadas as partidas do Paranaense 2016. Fora isso, o patrocinador oficial do evento esportivo, o Sicredi, vai doar R$ 50 por gol marcado ao longo da competição.

“A aproximação começou em 2015 e estamos muito satisfeitos. O futebol é o esporte que mais atrai e temos que usar isso da melhor maneira possível. Se no decorrer do campeonato encontrarmos alguma outra ação que possamos desenvolver, podem contar conosco”, destaca o presidente da FPF, Hélio Cury.

O diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro Carneiro, ressalta a importância da iniciativa. “Para nós, essa parceria com a Federação Paranaense de Futebol é uma vitória. Quando ‘inventamos’ o Programa Gols Pela Vida, havia uma dificuldade cultural imensa de as pessoas entenderem a relação do esporte com a causa da saúde. Nós trabalhamos, tanto no Hospital quanto no Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, pelo direito à vida, e o esporte celebra a vida. Fico feliz que essa iniciativa inédita tenha nascido no Paraná e tomara que outras federações sigam o exemplo. Espero que a gente possa fazer muitos gols pela vida”, avalia.

Sobre o Gols Pela Vida
O Programa Gols Pela Vida é uma plataforma de mobilização de recursos e pessoas em prol da saúde infantojuvenil. Desenvolvido pelo Complexo Pequeno Príncipe em 2007, após a parceria com o Rei Pelé, que apadrinha o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, o programa busca dar visibilidade às atividades de assistência do Hospital Pequeno Príncipe e às pesquisas desenvolvidas no IPP por meio da aproximação com atletas do futebol e de outras modalidades.

+ Notícias

26/06/2024

Coqueluche: o que é, quais as fases e como prevenir?

Crianças menores de 1 ano de vida representaram mais de 52% das ocorrências no Brasil
24/06/2024

A idade do diagnóstico do TDAH faz a diferença?

Os pais e cuidadores têm papel essencial no processo, pois frequentemente são os primeiros a notar os sintomas da condição neurobiológica
21/06/2024

Pequeno Príncipe lamenta morte de dona Celeste, mãe de Pelé

A matriarca doou um diamante ao maior e mais completo hospital pediátrico do país
21/06/2024

Primeiríssima Infância: como criar um ambiente rico em estímulos?

Proporcionar um local diverso em interações é essencial para o desenvolvimento infantil integral e saudável
20/06/2024

Professor Kiyoshi Tanaka, da Universidade Shinshu, visita Pequeno Príncipe

O objetivo principal foi estreitar os laços para futuras colaborações
14/06/2024

II Encontro Internacional de Especialidades em Pediatria reforça a importância da educação continuada em saúde

Evento on-line promovido pelo Pequeno Príncipe contou com mais de 530 participantes de 24 estados brasileiros e do Distrito Federal
Ver mais